Léo Ortiz pode jogar Carioca e Libertadores pelo Flamengo? Checamos!

Compartilhe com os amigos

Léo Ortiz é o novo reforço do Flamengo para 2024


O Flamengo acertou a transferência de Léo Ortiz junto ao Bragantino na última sexta-feira (01). Prestes a assinar contrato, o zagueiro vive a expectativa de ter a situação regularizada para estrear pelo Rubro-Negro. Mas será que o novo reforço pode jogar o Campeonato Carioca e a Libertadores? O Coluna do Fla checou os regulamentos.

LÉO ORTIZ NO CAMPEONATO CARIOCA

De acordo com as regras da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), Léo Ortiz pode jogar o Carioca se o Flamengo inscrevê-lo até o penúltimo dia útil das semifinais. Ou seja, o Mais Querido precisa regularizar o atleta até quinta-feira (07), já que o mata-mata estadual começa no final de semana dos dias 09 e 10.

“Art. 4º – Observadas as disposições do RGC (FERJ), o prazo de inscrição de atletas para o campeonato termina no penúltimo dia útil que anteceder a primeira partida da semifinal do campeonato e para a Taça Rio o prazo de inscrição termina no penúltimo dia útil que anteceder a primeira partida da Taça Rio.”

“II – Para cada uma das demais partidas do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA (Boletim informativo de Registro de Atletas), sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida, observado o prazo limite de inscrição indicado no caput.”

Campeão virtual da Taça Guanabara, o Flamengo está garantido nas semifinais do Carioca. Dessa forma, o Rubro-Negro vai encarar Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco ou Botafogo no mata-mata da competição estadual.

LÉO ORTIZ NA LIBERTADORES

O recém-contratado do Flamengo já entrou em campo na segunda fase preliminar da Libertadores pelo Bragantino. Léo Ortiz foi peça fundamental para o time paulista eliminar o Águilas Doradas (COL) nos pênaltis, após placar agregado de 0 a 0. Entretanto, mesmo que tenha jogado pela equipe da Red Bull, o zagueiro pode vestir o Manto Sagrado na competição continental.

De acordo com regulamento da Conmebol, os times classificados para a fase de grupos da Libertadores devem entregar a lista de, no máximo, 50 jogadores até as 18h (horário de Brasília) do dia 29 de março. Além disso, não há restrição em relação a transferências de atletas antes do prazo definido.

O FIM DA NOVELA

O Flamengo pagará 7 milhões de euros fixos (R$ 37,6 milhões) + 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) em bônus por conquistas coletivas ao Bragantino por Léo Ortiz. O time paulista, inclusive, aceitou liberar o zagueiro antes dos jogos da pré-Libertadores, quando enfrenta o Botafogo nos dias 06 e 13 de março. Desse modo, o recém-contratado é esperado no Rio de Janeiro entre terça (05) e quarta-feira (06) para assinar contrato de cinco anos, até dezembro de 2028, com o Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fernando, tivemos agora a pouco a contusão do FB que vai demorar um pouco p voltar. Boa hora p usar o LO. Não usaria o termo barrar nesse caso e sim substituir

  • Barrar? Para quê, se posso ter estes três zagueiros jogando juntos e de forma alternada?

  • Léo Pereira está bem na zaga, assim como Fabrício Bruno. Quem o Tite irá barrar é um mistério. Foi ele que fez o futebol desses dois crescer, montando um sistema defensivo eficiente. Agora terá que se livrar de um deles, se quiser transformar Léo Ortiz em titular, até porque foi Tite quem fez absoluta questão de ter o recém contratado no elenco.
    A briga pela zaga vai ser boa, e quem irá ganhar com isso é o Flamengo.