Léo Ortiz conheceu o Ninho do Urubu na última quarta-feira (06), quando fez o primeiro treino pelo Flamengo
Após longa espera, o Flamengo anunciou a contratação de Léo Ortiz na última quarta-feira (06), dia em que o zagueiro conheceu o Ninho do Urubu. Em entrevista à FlaTV, o jogador rasgou elogios à estrutura do Centro de Treinamento rubro-negro.
— Na chegada, estava realmente ansioso para chegar a hora de vestir o Manto, conhecer o CT, meus novos companheiros. Conhecer todo o pessoal do staff, funcionários, ver o amor que têm pelo clube e o cuidado com o CT. O CT é indescritível, com alta tecnologia, campos muito bons, tudo integrado. Estrutura que representa o tamanho do clube, da história, da torcida –, disse Léo Ortiz.
Ainda na quarta-feira (06), Léo Ortiz realizou o primeiro treino pelo Flamengo no Ninho do Urubu. De começo, o zagueiro fez trabalhos na academia e depois foi a campo, porém, ainda separado do grupo para fazer atividades físicas.
LIBERADO PARA ESTREAR
Apesar de recém-contratado, Léo Ortiz já está liberado para estrear pelo Flamengo. Isso porque, o clube correu e conseguiu regularizar a situação do zagueiro junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, o jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID).
Além disso, Léo Ortiz também foi inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Com isso, o zagueiro está liberado para ficar à disposição do Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca.
A expectativa é de que Léo Ortiz seja relacionado para o clássico contra o Fluminense, marcado para as 21h (horário de Brasília) de sábado (09), no Maracanã. Contudo, o zagueiro deve ficar no banco de reservas na partida de ida das semifinais do Carioca.
Craque, espero que se saia bem
Espero que a torcida tenha paciência se por acaso se sair mal em algum jogo. Visivelmente está feliz com a vinda para o clube porque queria e se esforçou para estar aqui. Apoio máximo a ele.
Tem razão, Tavares. Espero que nunca aconteça, mas se num jogo ele não for bem vão aparecer rapidinho aqui as pitonizas, os fodões, os sabitudo, os nutellinhas de sempre, descendo o porrete no rapaz e ainda com o indefectível “não serve para o Flamengo”…
O atleta chegou ontem no Flamengo, não conhece ninguém, veio de uma outra realidade de clube, ainda vai se adaptar, mas é diferenciado, nível de Seleção Brasileira, e não deve demorar pra tomar conta da zaga. Por favor, nutellada e “poltroninhas de Arena FIFA”, não estraguem tudo!
Fernando e Tavares, acho que o Clube de Regatas Flamengo nunca esteve tão bem preparado para fazer uma boa temporada como está agora. Desde a Comissão Técnica, a estrutura fora e de suporte, até o elenco de primeira. Finalmente veremos o Flamengo no exato lugar que sempre deveria estar. Estou muito otimista.
Concordo com o Renato. O que não faz, um ano de eleição!