Léo Pereira pode ser ‘solução’ para lateral esquerda do Flamengo durante Copa América

Compartilhe com os amigos

Tite pode apostar em Léo Pereira ou Carbone para lateral esquerda no meio do ano


O Flamengo está prestes a disputar uma decisão no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, pelas semifinais. Contudo, já pensando na sequência da temporada, Léo Pereira pode aparecer como ‘solução’ para lateral esquerda do Fla durante a Copa América.

Em suma, o Flamengo pode perder os dois laterais esquerdos de origem na Copa América. Isso porque, Dorival Júnior deve convocar Ayrton Lucas para a Seleção Brasileira, e o Uruguai, Matías Viña. Dessa forma, se perder os dois jogadores no meio do ano, o Fla pode se complicar.

Atualmente não há outras alternativas no elenco para a lateral esquerda. O zagueiro Léo Pereira pode ser deslocado para o setor, assim como o jovem Carbone, que participou da pré-temporada dos Estados Unidos justamente na posição.

Assim como Léo Pereira, Carbone é zagueiro. Na estreia do Flamengo na Libertadores da América Sub-20, inclusive, o jogador atuou na posição de origem. Contudo, na pré-temporada do elenco principal nos Estados Unidos, o jovem de 18 anos foi utilizado como lateral esquerdo por Tite.

A COPA AMÉRICA

Disputada nos Estados Unidos, a Copa América 2024 acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Desse modo, o Campeonato Brasileiro terá sete rodadas neste interím. Contudo, os jogadores convocados devem se apresentar até uma semana antes às respectivas seleções, o que engloba mais uma rodada.

Além disso, os finalistas também podem perder mais uma rodada após a decisão nos Estados Unidos, totalizando nove jogos do Campeonato Brasileiro. Com isso, Tite poderá ter uma série de desfalques, visto que alguns atletas são convocados.

OS POSSÍVEIS CONVOCADOS

A expectativa é de que o Uruguai convoque os quatro jogadores do Flamengo. São Eles: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. Em suma, o Chile deve chamar Erick Pulgar. Além destes, Tite ainda pode ‘perder’ Pedro e Ayrton Lucas para a Seleção Brasileira. Dessa forma, sem laterais esquerdos, o Fl deve apostar em Léo Pereira ou Carbone para a posição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Mas tanto o Atlético quanto o Inter devem perder jogadores para a Copa América tbm, os gringos que lá estão. Próprio Guilherme Arana é um concorrente do Ayrton Lucas.

    Acho que é muito importante, o Flamengo começar bem o Brasileiro, com todos, pra quando chegar esses jogos, estar nas cabeças, podendo as vezes perder algum ponto. Que quando o elenco tiver todo reunido é só pra cima. SRN

  • Mas eu não estou falando de um time só de garotos, eles vão compor parte do elenco.
    Pensei num time assim:

    Rossi; Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabricio Bruno, Wesley; Allan, Igor Jesus, Victor Hugo; Cebolinha, Gabi, Luís Araújo.

    E as outras peças para compor. Um jogo menos complicado, colocar o Carbone ou o Zé Wellington na lateral. Se precisar tirar o Wesley colocar o F. Bruno pra fazer a direita. Acho que o meio é onde vai aparecer mais jovens, mas Igor Jesus, Victor Hugo, Matheus Gonsalves e Lorran podem revezar. Com o Allan que vai voltar nesses jogos e uma sequencia pode ser importante pra ele.

    Os 3 primeiros são mlk da base mas já estão integrados ao principal a um tempo. Logico que eles vão errar em algum momento mas tem muito veterano para ajudar.

    São 7 jogos, Juventude (F), Cruzeiro (C), Atlético-MG (F), Cuiabá (C), Fortaleza (C), Internacional (F), Criciúma (C). Acho que 2 são problemáticos que é o Atlético e o Inter fora de casa de resto acho mais tranquilo, não vai ser fácil mas da pra levar.

    Talvez tenha as oitavas da copa do Brasil não tenho certeza.

    Até pq agora não da tempo de contratar. Só jogadores no Brasil, que jogaram o estadual.

  • Renan,

    Ao contrário de muitos (com ideias megalomaníacas, que acham que nenhum técnico serve para o Flamengo), eu confio no Tite, por sua experiência e trajetória.

    Tudo que vc disse faz sentido no mundo das ideias. No mundo real as coisas são bem diferentes.

    Quer dizer que é SÓ o técnico treinar bem os garotos? E, num passe de mágica, todos (estamos falando de garotos de 18 anos que, até o momento, pouco atuaram ou não atuaram no profissional) entrarão e darão conta do recado, em um campeonato dificílimo (o brasileiro)?

    Beleza! Vamos ver.

  • Não precisamos de 3 ou 4 contratações, talvez um volante de qualidade fosse bom, mas trazer jogadores como aposta o Tite disse que é melhor investir na base e a base está ai já integrada ao elenco.

    Até pq negociação demora, e jogador de qualidade é convocado. Flamengo não precisa trazer nenhum bagre, pra jogar 2 ou 3 jogos e ficar encostado o resto do ano ganhando salários altíssimos.

  • Calma Mi

    Eu ja havia falado em outra matéria exatamente isso, essa copa américa vai ser foda, mas vamos sobreviver é só o Tite, treinar bem os garotos. Hora da Base brilhar.

    Para lateral esquerda se realmente for convocado os dois laterais, temos o improviso do Léo Pereira ou Cabone e temos o Zé Wellinton na base no sub20 que é de origem. Na lateral direita além do Wesley tem mais um da base, e o Fabricio Bruno pode fazer.

    Sobre a quantidade de zagueiros, temos 5 fora os que estão na base.

    No pior problema possível, podemos formar uma linha defensiva com 4 zagueiros eles não vão ajudar no ataque mas defesa ficara impenetrável, com Léo Pereira, David Luiz, Léo Ortiz e Fabricio Bruno. E ainda teremos o Cleiton na reserva. To falando no caso de não ter o Wesley e nenhum garoto da base poder atuar nas laterais.

    Não serão jogos fáceis, mas se a defesa suportar e com a qualidade do ataque, vamos superar. Nosso meia temos Igor Jesus, Allan, Ryan Lucas, Victor Hugo, Matheus Gonsalves.

    E nosso ataque é confiar no Cebolinha, Gabi, Luiz Araújo e BH, isso se o Pedro for realmente convocado.

  • E outra: temos tantos zagueiros assim, para nos darmos ao luxo de improvisar o Léo Pereira na lateral? E se um ou mais zagueiros se machucarem?

    E a lateral direita? Vai ficar só o Wesley. E se ele se machucar ou levar cartão, quem vai entrar?

    A não ser que a Diretoria faça umas 3 ou 4 contratações (lateral esquerdo, lateral direito e volante) agora em abril, podem começar a puxar outros jogadores da base e os inscrevam nas competições.

  • Um elenco milionário vai ter que improvisar um zagueiro na lateral esquerda, entre outros improvisos.

    Me desculpem, mas isso só confirma a falta de planejamento dessa Diretoria. O técnico está avisando desde o final do ano passado, e muitos torcedores estão cientes disso desde janeiro desse ano. Mas a Diretoria, que caminha em passo de tartaruga (em uma realidade paralela), não sabia.
    Espero que a torcida tenha paciência com o técnico e o time quando chegarmos ao mês da Copa América. Só Deus sabe qual vai ser o reflexo disso em termos de desempenho da equipe. Se ficarem revoltados (com razão), voltem-se exclusivamente contra a Diretoria.

    E vou repetir mais uma vez: a não ser que a Diretoria esteja com uma contratação engatilhada para abril, segure o Thiago Maia. Ele vai ser fundamental quando ocorrer esse desmonte (de pelo menos 6 jogadores) no time. Pelo Amor de Deus! Parem de amadorismo e pensem.