No jogo dos dois primeiros colocados, Flamengo levou a melhor contra o Franca
Uma vitória para dar moral, impor respeito e devolver a liderança. Assim pode ser resumido o triunfo do Flamengo nesta quinta-feira (21), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, no Ginásio Pedrocão, o Orgulho da Nação fez 88 a 73 no então líder Franca e recuperou a primeira posição da liga.
Agora, após 30 jogos disputados, o Flamengo soma 25 vitórias e cinco derrotas. Por outro lado, o Franca parou em 24 triunfos e chegou ao quinto resultado negativo. Importante ressaltar que os paulistas possuem um confronto a menos na comparação com o Rubro-Negro.
O JOGO
O Flamengo resolveu o jogo com um primeiro quatro arrasador! Logo nos primeiros dez minutos, o Rubro-Negro fez 36 a 19 no Franca, esfriando o ânimo da torcida, que compareceu em peso no ginásio. No segundo período, o time da casa conseguiu tirar a diferença, mas apenas por quatro pontos (20 a 16).
No terceiro, o Flamengo recuperou os pontos perdidos no período anterior e ganhou por quatro de diferença (16 a 12). Por fim, no último, o time de Gustavo de Conti só administrou. A diferença chegou a cair para nove, explodindo a torcida local, mas o Mais Querido retomou as rédeas do confronto e manteve a liderança no placar (22 a 20 no quarto para os mandantes).
DESTAQUES INDIVIDUAIS
Gui Deodato foi o grande nome da partida, liderando todos os quesitos individuais do confronto. Dessa forma, o ala fez 23 pontos, sendo o cestinha, obtendo oito rebotes e quatro assistências. Uma noite mágica para o camisa 1 do Orgulho da Nação.
DE VOLTA AO RIO DE JANEIRO
Após perder para o Bauru, na terça (19), e bater o Franca, ambos em São Paulo, o Flamengo volta à quadra no NBB contra mais um time do estado vizinho. Porém, o duelo agora será no Maracanãzinho. Na próxima terça-feira (26), o Rubro-Negro encara o Paulistano, às 20h (horário de Brasília). O adversário do Mengão também está nas primeiras colocações, ocupando o sexto posto.