Após três dias de folga, jogadores do Flamengo se reapresentaram nesta quarta (20)
Com seis jogadores cedidos às seleções na Data FIFA, Tite precisou de ‘reforços’ na reapresentação do Flamengo nesta quarta-feira (20). Dessa forma, o treinador subiu para o time profissionais seis garotos campeões da Libertadores Sub-20 no último domingo (17), no Uruguai. O elenco rubro-negro voltou às atividades após três dias de folga.
GAROTOS QUE TREINARAM COM OS PROFISSIONAIS
Lorran (meia)
Rayan Lucas (volante)
Lucas Furtado (goleiro)
Carbone (zagueiro)
Zé Welinton (lateral esquerdo)
Welinton (atacante)
Lucyan (lateral direito)
Atualmente, seis jogadores do Flamengo estão na Europa, defendendo Brasil e Uruguai, respectivamente. Pela pentacampeã, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas se preparam para amistoso contra o Inglaterra, no sábado (23). No mesmo dia, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña pegam o País Basco, na Espanha.
Outro desfalque nos treinamentos de Tite é Erick Pulgar. O chileno, cortado da seleção por lesão, está no departamento médico e preocupa para a primeira partida da final do Campeonato Carioca. Portanto, sem sete jogadores, o treinador subiu o mesmo número de garotos para os treinamentos no período de Data FIFA, previsto para acabar no dia 26 de março.
OS GAROTOS
Dessa forma, os sete jogadores foram titulares na histórica final contra o Boca Juniors (ARG), final que o Flamengo venceu de virada, por 2 a 1. Lorran foi o grande nome da decisão, por ter feito o gol do título e dado assistência para o nigeriano Shola. Após a apresentação na Libertadores Sub-20, o clube procurou o camisa 10 para discutir a renovação contratual e as conversas estão em andamento.
Nas redes sociais, os torcedores sentiram falta do capitão Iago entre os profissionais, mas o zagueiro saiu da decisão machucado e ainda não está 100%. Mesmo jogando na defesa, o atleta foi o artilheiro da Libertadores Sub-20, com quatro gols, ao lado de Wallace Yan. Xodó da torcida na internet, Shola também ficou fora da relação.
Carbone tem que ser treinado pra ser lateral esquerdo
Compreendo a necessidade de convocar os dois laterais para o elenco profissional, mas levar o Zé Wellington e o Lucyan e deixar de fora da lista o zagueiro Yago e o volante Caio Garcia, para mim é uma grande injustiça por tudo que eles vêm jogando. O zagueiro Carbone eu também não levaria. O Zé Wellington bate muito bem na bola, é promissor, mas erra muitos passes, força as jogadas sem necessidade, além de precisar melhorar na marcação. O Lucyan não vejo futebol para estar no Flamengo. A propósito: apesar do título, suado, sofrido e cagado, o técnico Mario Jorge é muito fraquinho. Não demora muito para o Filipe Luis tomar o seu lugar.