Mário Jorge elege adversário mais difícil do Flamengo na Libertadores Sub-20 e surpreende

Compartilhe com os amigos

Flamengo conquistou cinco vitórias nos cinco jogos disputados

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América Sub-20 neste mês de março, ao derrotar o Boca Juniors, da Argentina, na decisão. Desse modo, o técnico Mário Jorge comentou sobre as estratégias utilizadas durante o torneio sul-americano e definiu o adversário mais difícil para o time rubro-negro na competição.

Usávamos uma construção com o goleiro que fazia função de zagueiro, para já termos uma vantagem no primeiro momento. Isso gerou um pouquinho de dificuldade para nós analisarmos, mas num plano estratégico para o jogo funcionou muito bem. Nós definimos: ‘deixa eles jogarem, mas depois os caras não vão ter linha de passe’ —, disse Mário Jorge, em entrevista à ‘FlaTV‘, nesta segunda-feira (25).

Foi algo que fizemos e eles realmente ficaram sem saber o que fazer, o que acabava nos proporcionando a bola longa. Para cada jogo, tivemos um plano diferente, mas contra o Aucas (EQU) foi o que gerou mais desconforto para nós, com certeza —, concluiu o treinador.

FLAMENGO E AUCAS

O Flamengo enfrentou o Aucas, do Equador, na segunda rodada da Copa Libertadores da América. O time equatoriano saiu na frente com Wilmer Confirme no segundo tempo. Contudo, o time rubro-negro empatou com Iago dois minutos depois. Por fim, Wallace marcou o tento da vitória rubro-negra aos 35 minutos da etapa final.

CAMPEÃO INVICTO

A Copa Libertadores da América foi o primeiro título do Flamengo na categoria. Para abrilhantar ainda mais o troféu inédito, o Mais Querido conquistou a competição de forma invicta. Foram cinco jogos e cinco vitórias, com 11 gols marcados e quatro tentos sofridos.

Depois de terminar a fase de grupos em primeiro lugar, o Flamengo derrotou o Rosario Central (ARG) por 2 a 1, de virada, na semifinal da competição. Na final, a vítima foi o Boca Juniors (ARG), no qual o time rubro-negro também saiu atrás no placar e venceu com gol no final, anotado por Iago.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *