Médico do Flamengo abre o jogo sobre exame antidoping: “Não é confortável”

Compartilhe com os amigos

Márcio Tannure não quis falar sobre Gabigol, mas abriu o jogo sobre realização do exame antidoping


Gabigol foi a julgamento na última segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. O gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo, o médico Márcio Tannure, abriu o jogo sobre o processo para coleta do material em meio ao caso do camisa 10 rubro-negro.

A gente é a favor para que tenha jogo limpo. Não sou hipócrita de dizer que é confortável. Mas tem coisas que são obrigatórias, fazem parte do processo. Aqui no Brasil, diga-se de passagem, temos que elogiar porque o futebol é o esporte mais testado. Toda a experiência e as conversas que eu tive mostram que a gente é mais testado do que lá fora -, disse Tannure, antes de completar:

É óbvio que tem jogador que não gosta de ser testado, uns têm medo de agulha, outro não gosta de fazer exame de sangue. Tem que entender a peculiaridade de cada um. Mas lógico que a gente é a favor do exame antidoping, é uma política de proteção ao atleta e isonomia esportiva -, finalizou.

TANNURE E A PUNIÇÃO A GABIGOL

Antes de mais nada, vale lembrar que, segundo Caio Ribeiro, em participação no “Boleiragem”, do SporTV, a decisão de Gabigol não atender os examinadores imediatamente no dia 08 de abril de 2023 foi de Márcio Tannure. Durante a exibição do programa, na última segunda-feira (25), o apresentador e ex-jogador explicou a motivação do médico rubro-negro.

De acordo com Caio Ribeiro, Tannure avisou aos examinadores que Gabigol já havia realizado atividades na academia na manhã do dia 08 de abril de 2023. Com isso, o médico do Flamengo informou que o resultado da coleta poderia ter alguma alteração.

Em meio à tentativa do Flamengo em conseguir a absolvição de Gabigol, Tannure se manteve em silêncio sobre o caso específico do camisa 10 rubro-negro. O médico afirmou que recebeu orientações do clube para não comentar a situação do atacante, que está suspenso do futebol por dois anos.

CONDENAÇÃO DE GABIGOL

Em suma, Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão por fraude no exame antidoping. Contudo, após o veredito do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), o Flamengo decidiu que vai recorrer da decisão.

Vale ressaltar que o Flamengo vai à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar recorrer da condenação de Gabigol. No momento, o atacante está impedido de realizar os treinamentos no Ninho do Urubu e não pode sequer frequentar a sede social do clube na Gávea.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *