Mundial 2025: time italiano garante vaga no torneio que terá o Flamengo; veja os 21 classificados

Compartilhe com os amigos

Juventus, da Itália, é o 21º clube classificado para o novo Mundial de Clubes de 2025

O Mundial de Clubes de 2025 ganhou mais um integrante. Depois da eliminação do Napoli (ITA) para o Barcelona (ESP) nesta terça-feira (12), nas oitavas de final da Champions League, a Juventus (ITA) se garantiu no novo torneio da FIFA, que será realizado nos Estados Unidos. O Flamengo, inclusive, já está garantido na competição.

A Juventus, mesmo fora da Champions League, garantiu a classificação para o novo Mundial de Clubes de 2025. Isso porque, a FIFA ordenou a distribuição para a competição via ranking de cada entidade. No caso da UEFA, o time de Turim está à frente do Napoli, que, por estar eliminado, não tem mais possibilidade de ultrapassar o rival.

Dessa forma, com a Juventus classificada, o Mundial de Clubes de 2025 já tem 21 times garantidos, incluindo o Flamengo. Isso porque, o time rubro-negro foi campeão da Copa Libertadores da América de 2022. Além disso, outros dois brasileiros estão com presença confirmada, como o Palmeiras e o Fluminense.

VEJA OS 21 TIMES CLASSIFICADOS:

Brasil — Flamengo, Fluminense e Palmeiras
Alemanha — Bayern de Munique e Borussia Dortmund
Inglaterra — Chelsea e Manchester City
Portugal — Porto e Benfica
Espanha — Real Madrid
França — PSG
Itália — Inter de Milão e Juventus
Arábia Saudita — Al-Hilal
Japão — Urawa Red Diamonds
Egito — Al Ahly
Marrocos — Wydad Casablanca
México — Monterrey e León
Estados Unidos — Seattle Sounders
Nova Zelândia— Auckland City

MUNDIAL DE CLUBES DE 2025

A FIFA mudou o formato do Mundial de Clubes de 2025. Dessa forma, no lugar do tradicional, o novo torneio será disputado nos Estados Unidos entre os dias 5 de junho e 13 de julho. Além disso, serão 32 equipes na competição. Serão formados oito grupos, cada um com quatro times. Os dois melhores avançarão, seguindo o mesmo formato da Copa do Mundo de seleções.

FLAMENGO JÁ GARANTIDO

O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América de 2022, quando derrotou o Athletico-PR na final. Desse modo, o time rubro-negro garantiu vaga no novo Mundial de Clubes de 2025. A FIFA determinou quatro anos antes do torneio como fase de classificação. Sendo assim, os times que conquistaram a competição continental estão apurados. Outros podem se classificar via ranking de cada entidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *