Flamengo largou na frente, mas foi superado nos períodos seguintes
Fim da invencibilidade do Flamengo na temporada. Na noite desta terça-feira (19), o time rubro-negro foi superado pelo Bauru por 74 a 72, no Ginásio Panela de Pressão, em São Paulo, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Desse modo, chegou ao término a sequência de 16 vitórias seguidas do Orgulho da Nação.
No primeiro período, o Flamengo não tomou conhecimento do Bauru. Isso porque, o Mais Querido atropelou e aplicou 29 a 19, abrindo dez pontos de vantagem. Contudo, no segundo, a equipe paulista melhorou e venceu por 17 a 15. Desse modo, o Orgulho da Nação foi para o intervalo na liderança com 44 a 36.
O Bauru seguiu melhor no terceiro período e com aproveitamento mais certeiro, a equipe da casa fechou a parcial com 21 a 11, virando o placar geral e obrigando o Flamengo a partir para o ataque. No entanto, apesar da emoção, a equipe mandante conseguiu administrar a liderança e concluiu o embate com vitória mínima para seguir sonhando com as primeiras posições do NBB.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
Com a derrota, o Flamengo encerrou a sequência de 16 vitórias seguidas na temporada, incluindo jogos da Copa Super 8, NBB e Champions das Américas. Contudo, na liga nacional de basquete, o Mais Querido caiu para a segunda posição, perdendo a liderança para o Franca. Na competição, o Mais Querido obteve 24 triunfos em 29 embates.
Por outro lado, o Bauru segue na briga pelas primeiras posições visando os playoffs do NBB. Sendo assim, com a vitória, a equipe paulista chegou ao 20º triunfo na liga nacional em 31 jogos disputados. Na classificação, o time segue em busca do mando de campo visando os playoffs.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a jogar pelo NBB na próxima quinta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), em São Paulo, contra o Franca, em jogo válido pela 21ª partida do torneio nacional. Desse modo, o Coluna do Fla traz as informações sobre o embate do Mengo contra o terceiro colocado na competição.
Esse time de mulher é só vergonha elas não sabem jogar bola e ainda tem u técnico que não sabe treinar nada time ruim de mais jogadoras sem noção sem garra sem técnica se velocidade sem tática sem nada o flamengo deve ser assim ou tem um time fêmenino bom ou desiste pois com esse aí vai só gastar dinheiro
Concordo plenamente com a opinião do Antônio. Investiram no feminino e time é rum, a defesa é horrorosa e marca mal.