Nova Iguaçu dá mais trabalho ao Flamengo e acerta o gol mais vezes que o Fluminense em 180 minutos

Compartilhe com os amigos

Em final do Carioca, Nova Iguaçu ofereceu mais riscos que o Fluminense


Por: Higor Neves

Com a vitória do Flamengo por 3 a 0 no primeiro jogo, o Nova Iguaçu praticamente deu adeus ao sonho do título de Campeão Carioca de 2024. Contudo, se comparado ao desempenho de rivais frente ao Rubro-Negro, o time comandado por Carlos Vitor tem que se orgulhar. Afinal, estatísticas mostram que o Nova Iguaçu conseguiu criar mais do que o Fluminense.

De acordo com levantamento, o Nova Iguaçu realizou 11 finalizações contra o Flamengo. Destas, cinco tiveram a direção do gol nos primeiros 90 minutos da decisão. Enquanto isso, o Fluminense, acumulando os dois jogos da semifinal, não acertou nenhum chute no alvo. Ao todo, foram 22 finalizações em 180 minutos, mas nenhuma com perigo de gol. As estatísticas foram retiradas da base de dados do Google.

DEFESA IRREPARÁVEL DO FLAMENGO

Na atual edição do Campeonato Carioca, o Flamengo apresenta defesa tão sólida, que o fato de acertar a direção da meta já tem que ser comemorado por rivais. Afinal, até então, o time sofreu apenas um gol em 14 jogos do torneio. Ainda assim, o tento em questão foi sofrido quando o Fla utilizava equipe alternativa, em jogo contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Guanabara. Nas demais partidas, com Tite no comando, o time manteve a defesa invencível.

Além da defesa, o setor ofensivo do Flamengo também tem dado orgulho aos torcedores. Afinal, com 28 gols marcados, o time ostenta média de dois tentos por partida. Pedro, camisa 9 do Fla, é a principal referência da equipe, sendo o responsável por balançar as redes por 11 vezes na competição.

EXPECTATIVA PELA LIBERTADORES

Com o bom rendimento no Carioca, o Flamengo chega confiante para o pontapé inicial na Libertadores. Na próxima terça-feira (02), o Rubro-Negro inicia a campanha em busca do tetra, encarando o Millonarios, da Colombia. O jogo será no estádio El Campín, em Bogotá, com altitude de aproximadamente 2.600 metros. Sendo assim, o Fla sabe da dificuldade, mas também da importância de conquistar os três pontos fora de casa para começar bem a competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O estagiário só precisa ENTENDER a ENORME diferença que há entre as palavras IRREPARÁVEL e IRREPREENSÍVEL, a segunda sim, poderia ser usada pra descrever a defesa, na atual conjuntura! #SRN🔴⚫️🔴