Próxima edição do Brasileirão terá novidades
O Brasileirão 2024 terá algumas mudanças. A principal delas é em relação ao árbitro de vídeo, o VAR. Além disso, pela segunda vez na história, não haverá rodada simultaneamente aos duelos de Data FIFA, exceto no caso da Copa América. Uma terceira alteração foi no nome do troféu dado para o artilheiro do campeonato. Confira os detalhes.
VAR MAIS ‘TRANSPARENTE’
A partir do Brasileirão 2024, os juízes vão ter que detalhar ao público o motivo da marcação VAR dentro de campo. Dessa forma, os árbitros terão microfones ligados a um sistema de som do estádio. Para colocar a ideia em prática, a Comissão de Arbitragem da CBF recebeu aprovação da FIFA.
PAUSA NA DATA FIFA, MAS…
Assim como ocorreu no ano passado, mais uma vez não haverá jogos do Campeonato Brasileiro em dia de Data FIFA. Além disso, a competição terá intervalo mínimo de 48h entre o fim do período e das partidas do Brasileirão. Porém, a medida não será válida na Copa América.
Dessa forma, o Flamengo deve ter, pelo menos, cinco desfalques por até nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Afinal, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela são nomes certos no Uruguai. Além disso, Erick Pulgar é titular absoluto no Chile. Há, ainda, chance de rubro-negros serem lembrados no Brasil. Na convocação mais recente, Dorival Júnior chamou Ayrton Lucas.
HOMENAGEM A ÍDOLO DO VASCO
Em 2024, o artilheiro do vai receber um troféu, como de costume. No entanto, o prêmio desde ano é homenagem a Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, falecido em janeiro de 2023. O ex-atacante é o maior goleador da história da competição, com 190 gols.
BRASILEIRÃO 2024
O Campeonato Brasileiro tem início na segunda semana de abril, com a primeira rodada nos dias 13 e 14 de abril. Já a jornada final acontece em 8 de dezembro. O Flamengo vai estrear fora de casa, contra o Atlético-GO, ainda em data a ser definida pela CBF.
Parabéns a todos os envolvidos! Por isso o futebol brasileiro virou chacota. 09 rodadas. Ou seja, só com muita sorte disputaremos o título esse ano
Dirigentes do Flamengo por não terem pensado nisso antes. E CBF por ser a vergonha de sempre.
Meus parabéns!
Ainda vejo torcedor aqui, viajando, dizendo que não precisamos de volantes.
Precisaremos não só de volante. Sabem o que significam 9 rodadas sem 6 ou 7 titulares?
Nunca vi nada mais absurdo que isso. Deveria existir algum mecanismo, para acionar a CBF junto à Fifa. Imaginem um Clube com um investimento astronômico ser punido (porque isso é punição, sim) porque tem vários jogadores de seleções.
Os Dirigentes do Flamengo, por sua vez, se não fizerem nada diante de tal barbaridade, estarão assinando mais uma confissão de culpa.
A CBF é uma instituição com 8 VICE-PRESIDENTES…ISSO MESMO: 8 VICE-PRESIDENTES.
Para o que tantos, ninguém jamais saberá (mas temos a certeza de que, para coisa boa, não é).
Então, os interesses pessoais de vices e seus comandados (que devem ser muitos e talvez desnecessários), sobrepujam à coerência e à decência.
Vocês verão que Hulk e Paulinho, apesar de serem melhores do que a maioria dos convocados para as suas posições, não deverão ser convocados, principalmente juntos. Do Palmeiras, bicampeão brasileiro e paulista, se convocarem 1 jogador, será muito.
Este é o jogo da CBF….que deveria se chamar CBFP.
Joãozinho,
Há muito tempo não tenho o menor interesse na seleção brasileira, por vários motivos.
Agora, mais do que nunca, com todo o respeito ao Dorival, torcerei contra. Torcerei para que continue passando vergonha, para que se exponha cada vez mais a falta de caráter e a safadeza dessa “instituição”.
E os Dirigentes do Flamengo têm o dever de fazer alguma coisa. Que recorram à Fifa, ao judiciário.. Só não podem se calar ou ficar jogando indireta em entrevista, porque isso não resolve absolutamente nada.
E outra Joãozinho, concordo quanto a essas convocações.
Hulk talvez não.
Porém, Paulinho sim.
E os jogadores do Palmeiras que nunca são “lembrados”. Como pode?
E o Fluminense? Não tem nenhum jogador que sirva à seleção?
Muita sacanagem! Absurdo! Isso revolta.
Vocês podiam melhorar os textos de vxs. A quantidade de “dessa forma” e “além disso” passa da conta.
Fica a dica.
Abs
Mi, espera alguma atitude dessa gestão fraca? Pode ficar sentado, esperando! Na época do Bandeira, esse sim batia de frente com a FERJ e a CBF, o problema é que dificilmente teremos uma gestão desse nível. Resta-nos torcer para que os futuros gestões ao menos, não sejam tão ruim quanto Landim, Brás e Cacau!