Pedro tem média de 34 minutos por jogo diante do Nova Iguaçu
O Flamengo entra em campo neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), diante do Nova Iguaçu, em confronto válido pela partida de ida da final do Campeonato Carioca 2024. Desse modo, o artilheiro do torneio estadual, o centroavante Pedro, busca manter alta média diante da equipe da Baixada Fluminense para ajudar o Mengo na decisão.
Pedro tem dois jogos pelo Flamengo diante do Nova Iguaçu. Nessas duas partidas, o centroavante rubro-negro balançou a rede em três oportunidades, nas goleadas por 5 a 0, em 2022 e 2023, pelo Campeonato Carioca. Desse modo, o camisa 9 tem média de um tento a cada 34 minutos contra a equipe da Baixada Fluminense.
ARTILHEIRO DO CARIOCA
Além da média contra o Nova Iguaçu, Pedro também ostenta a artilharia do Campeonato Carioca 2024. Isso porque, em dez partidas pelo time rubro-negro na competição, foram nove gols e uma assistência concedida. Sendo assim, o centroavante é líder do ranking, superando Carlinhos, do time finalista.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo chega para o confronto invicto na temporada. Nos 13 jogos oficiais disputados, foram nove vitórias e quatro empates. Vale destacar que o time alternativo sob comando de Mário Jorge entrou em campo em duas oportunidades, nas quais ficou na igualdade em ambas. Sendo assim, a campanha rendeu o título da Taça Guanabara ao Mais Querido. Por fim, foram 23 gols anotados, enquanto sofreu apenas um.
Diante do Nova Iguaçu, o Flamengo tem 13 partidas em toda história e apenas uma derrota. O único resultado negativo do Mengão foi em 2006, pela Taça Guanabara, atuando no Raulino de Oliveira, no qual foi derrotado por 1 a 0. Por fim, também foram dez vitórias e dois empates, com 25 gols marcados e quatro sofridos.
O JOGO
Pedro pode continuar aumentando a média de gols contra o Nova Iguaçu neste sábado (30), quando o centroavante rubro-negro enfrenta o adversário na primeira final do Campeonato Carioca. O confronto começa às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.