Pedro é responsável por 42% dos gols do Flamengo em 2024

Compartilhe com os amigos

Titular absoluto desde a chegada de Tite, Pedro agarra oportunidades e convence a cada jogo


O Flamengo começou a temporada de 2024 de forma avassaladora, e parte disso se deve à boa fase do atacante Pedro. Contando com a confiança de Tite e da comissão técnica, o camisa 9 se tornou grande referência do ataque rubro-negro. Não a toa, ele é o maior responsável por balançar as redes adversárias, com 13 gols, o que equivale a 42% dos 31 que o Fla marcou até então.

Ao todo, na temporada, o Flamengo disputou 16 jogos, incluindo amistosos, e Pedro esteve presente em 13 deles. Neste período, Pedro só não marcou em três partidas. Contudo, se considerada as participações em gols no total, o centroavante tem média superior a uma por jogo. Afinal, além dos 13 gols marcados, o jogador ainda concedeu uma assistência.

SOBERANIA NO CAMPEONATO CARIOCA

Com 11 gols no Estadual, Pedro é artilheiro isolado da competição. O mais próximo dele é Carlinhos, do Nova Iguaçu, que marcou por oito vezes. Vale destacar, no entanto, que o concorrente fez dois jogos a mais que Pedro no torneio, sendo assim, a média do artilheiro rubro-negro é ainda melhor.

ARTILHARIA DO FLAMENGO

Ao todo, Pedro tem 13 gols na temporada e é, de forma disparada, o jogador com mais gols pelo Flamengo em 2024. Os mais próximos dele são Everton Cebolinha, com quatro, além de Arrascaeta e Léo Pereira, ambos com três.

Vale destacar que, mesmo com os números positivos de Pedro e companhia, o Flamengo segue reforçando o elenco, para aumentar o poderio ofensivo. Afinal, o Rubro-Negro fechou a contratação de Carlinhos, do Nova Iguaçu, com contrato de três anos. O jogador se junta ao elenco do Fla após o Campeonato Carioca, que tem a final marcada para o próximo domingo (07)

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • E por 142% dos gols feitos perdidos

  • Melhor centroavante da atualidade. Com Pedro em campo não tem placar em branco. Deus te abençoe Pedrão!!!