Pedro empata com Gabigol na artilharia do Novo Maracanã

Compartilhe com os amigos

Flamengo venceu o Madureira por 3 a 0, e Pedro marcou o segundo gol do time rubro-negro

Pedro continua sendo o principal jogador do Flamengo em 2024. Isso porque, além de ajudar o time rubro-negro a conquistar a Taça Guanabara, o centroavante marcou mais um gol neste sábado (02), na vitória por 3 a 0, e igualou a marca de Gabigol como o maior artilheiro do Novo Maracanã.

O Maracanã foi reformado para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. Contudo, o estádio foi reinaugurado em 2013, para a disputa da Copa das Confederações. Sendo assim, em 11 anos do ‘Novo Maracanã’, Pedro se juntou a Gabigol na liderança de maiores artilheiros, com 77 gols.

Contudo, vale destacar que os 77 gols anotados por Pedro foram pelo Flamengo e pelo Fluminense. Pelo time rubro-negro, o centroavante marcou 66 tentos. Por outro lado, vestindo a camisa do clube das Laranjeiras, o atacante balançou as redes em 11 oportunidades.

ARTILHEIRO DO CAMPEONATO CARIOCA

Pedro marcou o segundo gol do Flamengo neste sábado (02) diante do Madureira. O centroavante deu um chapéu no goleiro adversário e marcou um golaço para levar os torcedores rubro-negros à loucura. Dessa forma, com mais um tento, o camisa 9 chegou a oito bolas na rede, igualando a marca de Carlinhos, do Nova Iguaçu, na artilharia do Campeonato Carioca 2024.

NÚMEROS EM 2024

Além da artilharia do Campeonato Carioca, Pedro também lidera o Flamengo no geral. Isso porque, o centroavante tem dez gols em dez partidas em 2024. Foram oito tentos pelo estadual e dois nos amistosos disputados nos Estados Unidos contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA).

PELO FLAMENGO

Pedro segue fazendo história com a camisa do Flamengo. O centroavante, que chegou em 2020 ao time rubro-negro, tem 228 jogos. Sendo assim, foram 113 gols marcados e 23 assistências concedidas aos companheiros. Por fim, o atleta conquistou oito títulos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Agora vamos ganhar o que não ganhamos no ano passado que foram os campeonatos que disputamos, pois tiamos treinadores incompetentes como Domenec Torrent e Sampaoli, dois treinadores que não vingaram no elenco do flamengo como Jorge Jesus, Dorival Júnior e agora o vencedor Tite que barrou o moleque Gabigol que é um jogador moleque e parabéns pelo seu trabalho Tite.