Pedro revela que jogador reserva do Flamengo é fundamental para bom momento: “Peça muito importante”

Compartilhe com os amigos

Pedro citou David Luiz como fundamental no dia-a-dia do Flamengo


O Flamengo é, disparadamente, o melhor clube carioca no início de 2024. Neste sábado (09), o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do estadual. O atacante Pedro marcou um dos gols na vitória, mas preferiu dividir os méritos do triunfo. Em entrevista pós-jogo, o camisa 9 fez questão de destacar um jogador que não tem recebido tantas oportunidades: David Luiz.

Em declaração na zona mista, Pedro afirmou que o experiente zagueiro é peça-chave para o elenco do Flamengo. Segundo o atacante, David tem papel fundamental no acolhimento e aconselhamento a atletas, sobretudo os mais jovens.

– David Luiz sem dúvida é um ser humano de coração enorme, ajuda muito os jovens dentro do Flamengo. Ajuda não só eu, mas o Léo Pereira, o Rodinei (em 2022). Acredito que muitos meninos se sentem aconselhados pelo David Luiz, que tem experiência muito grande no futebol e sabedoria muito grande. A gente fica feliz por ter um jogador como esse no elenco, que faz o outro jogador crescer. Sem dúvida, ele é uma peça muito importante para a gente -, disse o atacante.

VEJA A PARTICIPAÇÃO DE PEDRO NA ZONA MISTA

JÁ NA RESERVA, DAVID LUIZ GANHOU NOVO CONCORRENTE

Apesar do prestígio com Tite, David Luiz não tem sido prioridade nas escalações do Flamengo. Isso porque, o treinador tem dado preferência a Léo Pereira e Fabrício Bruno no time titular. Além disso, o experiente zagueiro ganhou um novo concorrente por posição: Léo Ortiz, que chegou do Bragantino e já está regularizado para jogar.

ENQUANTO HÁ DISPUTA NA ZAGA, PEDRO É UNANIMIDADE NO ATAQUE

Titular desde a chegada de Tite, Pedro tem demonstrado efetividade no ataque do Flamengo em 2024. Até então, são 10 gols em 10 jogos. Mesmo com a sombra de Gabigol, o jogador é destaque da equipe. No entanto, vale destacar que, no momento, ele tem sido a única opção para o Fla. Afinal, Gabi está lesionado.

Neste cenário, Pedro deve ter mais uma oportunidade para manter a alta média de gols no próximo sábado (16). Nesta data, o Flamengo encara o Fluminense no jogo de volta da semifinal do Carioca. Para ir à final, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença, visto que venceu por 2 a 0 no primeiro embate e tem a vantagem do empate no agregado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O ano é 2024 e a mídia e os torcedores do Flamengo ainda se prendem aos termos: Titular e Reserva.
    Desapeguem… assim que o calendário apertar, não vai ter um time só. Vão alternar bastante. Todos jogarão e muito. Isso sempre acontece e vcs ainda estão presos a isso.

  • Gosto do David Luiz, mas a idade chega para todos, 1.3 milhões por mês é muita grana para um jogador que pouco atua, já esta com 36 anos, esse ano deve ser o ultimo ano dele no Flamengo, na carreira eu não sei. Mas se ele aposentar, não sei quais são seus planos mas um cargo de gerente ou um auxiliar do Felipe Luís para orientar os jovens seria ótimo.

    Mesmo que pra esse cargo ele tenha que ganhar um pouco mais do que a categoria.

  • Gosto de ver as mudanças de humor e opinião da torcida. Basta o time estar bem que todos os jogadores são perfeitos. Ninguém tem defeitos.

    Pelo menos agora vão dar um tempo, parar de pegar no pé do Pedro.

    Sobre o David Luiz, continuo pensando o mesmo. Ganha uma fortuna para jogar poucos jogos, (e com um condicionamento físico complicado) e impede a contratação de outro zagueiro bom (e mais novo).

  • Mais algum B***** ainda quer o David Luiz fora?

  • Pedrão, vc é nosso artilheiro. Melhor centroavante das Américas!!! Deus te abençoe sempre!!!!