Em oito disputas, os comentaristas escolheram apenas dois do Flamengo
Alguns jornalistas costumam dizer que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil. Porém, os mesmos comentaristas preferem jogadores que enfrentam o Rubro-Negro no famoso ‘campinho’ comparativo. Nesta sexta-feira (08), mais um exemplo pôde ser presenciado, desta vez no programa ‘Seleção’, do canal por assinatura SporTV. A escolha que mais chamou a atenção foi de Felipe Melo melhor do que Léo Pereira, destaque do Mengão na temporada.
Em análise sobre o Fluminense x Flamengo deste sábado (09), pela semifinal do Campeonato Carioca, os comentaristas analisaram oito duelos individuais do clássico. No entanto, os representantes do clube das Laranjeiras levaram a melhor, com seis votos. Participaram da mesa: André Rizek, Ana Thais Matos, Carlos Eduardo Lino e Eric Faria.
VEJA AS VOTAÇÕES
Fábio x Rossi – Fábio
Felipe Melo x Léo Pereira – Felipe Melo
Marcelo x Viña ou Ayrton Lucas – Marcelo
Martinelli x Pulgar – Pulgar
Arias x Arrascaeta – Arrascaeta
Cano x Pedro – Cano
John Kennedy x Gabigol – John Kennedy
Fernando Diniz x Tite – Fernando Diniz
FELIPE MELO MELHOR QUE LÉO PEREIRA?
Felipe Melo tem um currículo de respeito, com clubes da Europa e uma Copa do Mundo disputada, além de ter sido revelado pelo Flamengo. Porém, atualmente, Léo Pereira vive grande fase e faz parte da melhor defesa do Campeonato Carioca. Com o camisa 4 rubro-negro em campo, o time ainda não levou gol na temporada em jogos oficiais.
Além disso, o veterano de 40 anos não tem condições físicas de jogar 90 minutos. Das cinco vezes em que entrou em campo em 2024, Felipe Melo saiu no intervalo em três e no início do segundo tempo nas outras duas. Por outro lado, Léo Pereira é um dos pilares da defesa do Flamengo no ano, com oito partidas e três gols.
MAIS POLÊMICA
Outras escolhas que renderam polêmicas nas redes sociais foram na lateral esquerda e no ataque. Ayrton Lucas, convocado para a Seleção Brasileira, perdeu para Marcelo, que sofre com lesões no ano. Já na função de fazer gols, Pedro tem oito em oito jogos na temporada, mas perdeu para Cano, que balançou as redes em duas oportunidades em seis confrontos neste 2024.
A PROVA SERÁ NESTE SÁBADO
As escolhas e opiniões serão deixadas de lado quando a bola começar a rolar neste sábado (09), no momento em que Flamengo e Fluminense começarem a decidir uma vaga na final do Campeonato Carioca. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Calma gente… Isso é na opinião deles na minha não é rs
Na moral esses repórteres sabem que vai ser mas vantagem pra eles falar contra o Flamengo se fosse alcontrario ninguém nem iria perceber as leseiras que eles falam.
A ignorância do jornalismo esportivo é insuperável, Tenho a certeza que os que comentaram não são venais
Idiota é quem assiste o sportbosta
Discordo em relação ao Marcelo (melhor que nossos laterais) e Filipe Melo (Léo Pereira está voando, ao passo que essa pitbicha só arruma confusão). Também perderíamos se a eleição dos laterais direitos não incluísse o Varela, além de não me surpreender se escolhessem o John Arias ao invés do Cebolinha. Nos demais critérios, não há o que discordar.
A verdade é que com o Fernando Diniz, o Fluminense é um outro time, embora tenha menos peças no elenco. Imaginem se esse cara comandasse o Flamengo?
Concordo e descordo desses “campinhos feitos na tv ou por Youtubers”,todos eles pra favorecer seus jogadores prediletos contra o Fla,precisam fazer uma loucura mental para poder diminuir o jogador do Fla e em certos momentos eles avaliam a carreira e não o momento (mas isso não vale para o jogador do Fla,esse sim é avaliado pelo momento), alguém em sã consciência prefere o Marcelo!!!!! estou esperando até agora pra vê esse grande futebol que lhe imputam.
Mas o ano de 2023 foi tão sacana com o torcedor rubro negro, que esses jogadores e diretoria deviam ficar de joelhos no milho todos os dias , até ganhar o brasileiro desse ano.
Com certeza deve ser uma piada… Toda a imprensa, inclusive eles, já falaram centenas de vezes que o Flamengo tem o melhor time e o melhor elenco da américa do sul e agora fazem essa palhaçada pra ganhar ibope kkkkkkkkk
Em tempo: só tem 8 dos 12 nomes que deveriam ser falados…
Cambada de CÚritiano não perco mais meu tempo dando audiência p esses anti Mengão.
Tremenda perda de tempo. Uma coisa seria eleger quem você escolheria no par ou impar para o seu time e a outra seria quem você torce ou gostaria que estivesse melhor, que é o critério utilizado por esses apresentadores. A inveja é uma das piores dores da alma… kkkkkk…
Só discordo da indicação de Felipe Melo, mas há espaço para comentários.
Léo Pereira cresceu muito a ponto de chamar a atenção para uma possível convocação para a seleção. Já Felipe, que continua importante para o sistema de Diniz, destaca-se pela obediência tática e pelos recursos técnicos que ainda tem. Seu grande ponto negativo é a agressividade desnecessária com que trata as disputas de bola e os comentários. Está sempre irritado com alguma coisa e isto sobrepuja sua qualidade técnica.
Acho ainda que Felipe compõe bem ou o suficiente, numa formação com uma zagueiro mais alto. Obviamente, quando joga contra equipes mais qualificadas, seus limites aparecem e algumas vezes, comprometem a sua equipe.
Penso que toda zaga deveria ser composta por um jogador alto, forte, de alguma virilidade e o mais técnico possível, como Rondinelli, Mozer, Gustavo Gomes e Júnior Baiano, e um jogador um pouco mais baixo, mas bem técnico, como era Leandro (quando foi para esta posição), Reyes, Marinho Peres, Piazza (que tinha 1,75 m de altura) e o próprio Felipe Melo.
Sabem em qual quesito o Fluminense (dos últimos tempos) é superior ao Flamengo? Raça e obediência tática. Nesse aspecto, são um grande exemplo a ser seguido. Qualquer jogador, por mais fraco ou mediano que seja, que entra no Fluminense acaba se destacando, porque o que prevalece nesse time é o esquema tático e a vontade de ganhar.
Querem um exemplo? Se o Flamengo tivesse contratado o Marcelo, todos (a torcida e a própria imprensa) estariam caindo de pau no jogador e na Diretoria, pois no time muitas vezes sonolento e sem sangue do Flamengo a falta de condicionamento físico do Marcelo seria gritante.
O resto é historinha, conversa fiada de “comentarista” para polemizar e atrair holofotes.
Uai… ótimo. Isso mesmo kkkkk deixa eles falarem isso. Bacana. Só que vai mostrar depois, que são fracos nas análises…e, também por isso, eu nunca vejo esse programas
Entendi. Era por idade, né? Quem é mais vovô. Aí vcs até q foram bem. Agora, Diniz melhor do que Tite(???) Vcs não devem tá falando sério! O Erik até dá pra entender, é magoadinho, mas os outros três eu eu até achava que tinham capacidade e isenção, mas depois disso aí…Que decepção! Vcs se superaram! Ao menos na categoria melhor piada, vc foram nota 10! Kkkkkk espero que leiaiam no ar, estou sempre ligado a partir das 13 horas. Segunda feira estarei atento. Obrigado
Não é novidade. Quem assistiu o jogo, viu como o narrador estava torcendo pro Flu .
No canal goat também, estavam torcendo para o Fluminense. Foi até melhor. Tem mais emoção.
Acertei no palpite. 2×0 pro melhor do Rio
Clubista e várzea é a definição dos comentaristas esportivos, o Fluminense é um elenco Frankstein que joga na base da porrada e encenação de falta, e quando tem uma arbitragem fraca aí os caras pioram mais o jogo. Esse Felipe Melo só tem barulho e mais nada, já tá ultrapassado, e o resto desse ele vai se arrastar, assim como Fluminense kkk. Essa turminha de programas esportivos faz um esforço tremendo pra achar elogios em times fracos, sem estrutura e sem dinheiro, exemplo é o Corinthians que não ganha nada e faz as piores temporadas mais é bajulado do que Palmeiras em SP, esses caras parece que ficam assistindo os vídeos no Tik tok do Milton Neves enquanto o jogo tá passando, só pode.
Clubistas, várzea são esses comentaristas, as análises deles é igual as da Miriam Leitão que faz um malabarismo pra arrumar elogios para aquilo que já tá errado. Assim no RJ, assim em SP, o Flamengo tem que ser inferiorizado, fracassado e muito criticado para ser pauta dessa turma, e os elencos fracos, quebrados que fazem temporadas medíocres são bajulados, o corintians é exemplo de como esses caras são uma piada nos programas esportivos, aliás sempre tem o ex jogadores pra priorar os comentários.
Vocês perdem tempo dando atenção a esses comentaristas meia boca.
O Fluminense tem 2 jogadores que, hoje, teriam condições de jogar no Flamengo e ainda assim disputando vaga.
André e Árias. O resto, bate tudo no liquidificador e não sai meio quilo de dinossauro.
Esqueceu do Fábio, Carlos. Está agarrando MUITO!!!
Daquele antro pertencente ao sistema Globolixo, se espera qualquer coisa. Só falta dizerem que Rony é melhor do que Zico.
Dali não sai nada de bom, ainda mais com esse Rizek e aquela mulher lá que acha que entende de futebol.
A coisa é um acinte à lógica. Fábio é um ótimo goleiro, e já salvou o Flu muitas vezes. Quando um goleiro se destaca nos jogos é que a defesa não é tão boa, e assim mesmo os “entendidos” da Globolixo elegeram dois defensores do Flu como “melhores”, Felipe Mello e Marcelo. E desde quando John Kennedy é melhor que o Lil Gabi??? Quando que esse moleque fez (ou vai fazer) 60 ou 70 gols numa temporada??? Se estão analisando o momento de cada um, deveriam usar o mesmo critério pra analisar Léo Pereira, e não o fizeram.
Poisé. Dá crédito a essa “análise” quem quer.
Boa tarde
Vi essa reportagem e fiquei estarrecido com os camaradas da mesa , a maior falta de critério , inclusive um dos repórteres, comenta sobre, mas não é a primeira vez que acontece isso. Pior que a gente ainda perde tempo vendo essas “dragas”