De La Cruz foi destaque do Flamengo em jogo de ida contra o Fluminense
O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. Além do placar positivo, o que se viu dentro de campo foi um amplo domínio rubro-negro. Não a toa, o meia De La Cruz afirmou que “havia muito espaço” no jogo.
Em entrevista concedida à FlaTV, o camisa 18 analisou o clássico contra o Fluminense e valorizou a atuação do Flamengo. Segundo ele, o Fla conseguiu se sentir cômodo em campo, à vontade para aplicar as ideias de jogo. Junto a isso, o jogador aproveitou para valorizar os companheiros de equipe.
– Creio que à medida que foram passando os minutos, fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos, porque havia muito espaço – disse o uruguaio, antes de completar:
– Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau. A equipe sabe o momento certo, isso é uma das qualidade que temos que seguir explorando porque temos conseguido fazer muitos gols.
De La Cruz é ‘motor’ do Flamengo de Tite
Com grande efetividade na defesa e no ataque, De La Cruz tem sido personificação do equilíbrio tão pregado por Tite. Afinal, desde que assumiu a posição de segundo volante, o uruguaio se mostra com forte poder de marcação, mas também para articular o jogo, com passes incisivos e versatilidade para ocupar espaços em campo.
Jogo de volta contra o Fluminense
Com o 2 a 0 conquistado na primeira partida, o Fla tem situação confortável para ir à final do Carioca. Isso porque, além do saldo no placar, o Rubro-Negro ainda ostenta a vantagem do empate. Sendo assim, a equipe pode perder por dois gols de diferença, que seguirá com a vaga na decisão.
O confronto frente ao Fluminense está marcado para as 21h (horário de Brasília) deste sábado (16), no Maracanã. Enquanto isso, a outra semifinal, entre Nova Iguaçu e Vasco, será decidida a partir das 18h30 (horário de Brasília) do domingo (17). No primeiro jogo, as equipes ficaram no 1 a 1, e o Nova Iguaçu é quem tem a vantagem do empate no agregado.