Flamengo e Fluminense disputam uma vaga na finalíssima do Campeonato Carioca
O Flamengo de Tite está vivendo um excelente início de temporada. Conhecido por valorizar o DNA ofensivo, o time rubro-negro tem a solidez defensiva como um dos principais pontos fortes atualmente. Prestes a encarar o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca, o Mengão pode contar com mais um fator favorável: o bom desempenho do treinador gaúcho em clássicos desde a chegada à Gavea.
Levando em consideração os clássicos, o retrospecto do Flamengo com Tite é favorável em termos de resultados. Ao todo, o time rubro-negro soma três vitórias e dois empates. Além disso, o rendimento defensivo é algo considerável: a média de gols sofridos por jogo é de apenas 0,2.
FLAMENGO NA ‘ERA TITE’ EM CLÁSSICOS
- Vasco 0 x 0 Flamengo – Carioca 2024
- Flamengo 1 x 0 Botafogo – Carioca 2024
- Flamengo 2 x 0 Fluminense – Carioca 2024
- Flamengo 1 x 0 Vasco – Brasileirão 2023
- Flamengo 1 x 1 Fluminense – Brasileirão 2023
Em suma, o Flamengo de Tite só foi vazado em uma ocasião em clássicos. Em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Rubro-Negro ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense. Vale lembrar que o Fla-Flu marcou a estreia do ex-técnico da Seleção Brasileira no comando do Mengão em duelos de grande rivalidade.
No geral, em clássicos, o Flamengo de Tite soma cinco gols em cinco jogos. Sendo assim, os comandados do treinador gaúcho só não balançaram as redes no jogo diante do Vasco no Campeonato Carioca. Em suma, o aproveitamento em relação a pontos é de 73,3%.
FLUMINENSE x FLAMENGO
O Flamengo encara o Fluminense a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado (09), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Vale destacar que, o segundo duelo entre os times será no dia 17 de março, no mesmo local, com mando do Mengão.
Como de costume, o Coluna do Fla transmite o clássico, ao vivo, no YouTube. A narração mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, as reportagens são de Leo José e Vitor Beloti.