Quase 47 milhões! Flamengo tem a maior torcida do Brasil, aponta nova pesquisa

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem 16,5 milhões de torcedores a mais do que o Corinthians, o segundo colocado

O Flamengo tem a maior torcida do Brasil de forma disparada. Nesta quarta-feira (06), a empresa Atlasintel realizou uma nova pesquisa e definiu que o time rubro-negro conta com 46,9 milhões de torcedores espalhados por todo o território nacional.

De acordo com a pesquisa da Atlasintel, o Flamengo tem 16,5 milhões de torcedores a mais do que o Corinthians, o segundo colocado. O time paulista detém a marca de 30,4 milhões. Sendo assim, com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 203,1 milhões de habitantes, dos quais 23% da população é rubro-negra.

VEJA O TOP-10 DE MAIORES TORCIDAS DO BRASIL:

Flamengo – 46,9 milhões
2º Corinthians – 30,4
3º São Paulo – 21,2
4º Palmeiras – 16,5
5º Vasco – 13,2
6º Cruzeiro – 13
7º Grêmio – 9,8
8º Atlético-MG – 9,2
9º Bahia – 7,7
10º Internacional – 7,5

RETRATO NOS ESTÁDIOS

O Flamengo arrasta multidões por onde passa, nos quatro cantos do Brasil. No Campeonato Carioca, a torcida rubro-negra fez a festa no Maracanã e em outras regiões. Isso porque, atuando no Norte, em Manaus e Belém, além de ter passado por Natal, João Pessoa e Aracaju.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Depois de vencer o Madureira por 3 a 0, no último sábado (02), o Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara de forma invicta, com 27 dos 33 pontos possíveis. Dessa forma, o time rubro-negro se classificou para a semifinal do Campeonato Carioca, podendo garantir vaga na final com dois empates.

Agora, o Flamengo foca na semifinal do Campeonato Carioca e enfrenta o Fluminense no próximo sábado (09), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, como de costume, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido. Além disso, Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *