Flamengo vive momento invicto na temporada, e Rossi tem importância na invencibilidade
Agustín Rossi segue em alta no Flamengo em 2024. Isso porque o goleiro ainda não sofreu gols na temporada, permanecendo invicto no Campeonato Carioca e, desse modo, conquistou a simpatia da torcida rubro-negra. Em entrevista à imprensa argentina, o arqueiro revelou saudades da família e enalteceu a torcida do Mais Querido.
Falando com a ‘ESPN Argentina‘, Agustín Rossi começou comentando da passagem pelo Boca Juniors (ARG) e enalteceu os trabalhos realizados no país. O arqueiro destacou os momentos vividos também no Lanús (ARG), Defensa y Justicia (ARG) e Chacarita (ARG), e revelou sentir saudades da família, que está no país de nascimento.
— Sinto falta também, talvez de estar na Argentina com a família, ou seja, com as amizades. Posso te dizer que sinto saudades. Tudo o que foi o Boca, posso dizer que também sinto falta de como foi minha passagem no Lanús, no Defensa y Justicia, também no Chacarita, obviamente. Morar em casa, não? —, iniciou o goleiro argentino.
— Só estar aqui com minha esposa e meu filho talvez seja um pouco mais difícil. Mas tentamos levar da melhor maneira possível. Eles visitam aqui, e quando tenho dois ou três dias de folga, também tentamos ir para lá. Então, assim se tenta levar da melhor forma possível —, avaliou o goleiro.
TORCIDA DO FLAMENGO
O Flamengo jogou o Campeonato Carioca em estados do Norte e Nordeste, além de atuar no Rio de Janeiro. Contudo, mesmo distante dos cariocas, o time rubro-negro foi abraçado. Isso porque, o Mais Querido teve casa cheia em todos os confrontos, em Manaus, em Belém, em Aracaju, em Natal e em João Pessoa. Sendo assim, Rossi enalteceu o poder da Nação.
— Entre o futebol brasileiro e o argentino talvez se perceba uma pequena diferença no nível técnico. Como se perguntou entre o Boca e o Flamengo, acho que são os grandes clubes de cada país. Agora tivemos que jogar no Carioca em quatro ou cinco jogos no interior do Rio, no Norte, e jogamos com todos os estádios cheios —, concluiu o goleiro, em entrevista para a ‘ESPN Argentina‘.
MOMENTO NO FLAMENGO
Agustín Rossi atuou em 11 partidas pelo Flamengo no Campeonato Carioca. Desse modo, o arqueiro segue sem ser vazado no torneio estadual, acumulando 965 minutos sem sofrer um gol, somando-se à partida contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Sendo assim, Rossi agora detém o recorde de goleiro com mais minutos sem ser vazado na história do Flamengo, superando Cantarele. Agora, o arqueiro mira a marca nacional. Caso passe mais um confronto sem sofrer gol, o atleta se aproximará do top-3 do Brasil.