Um dos grandes destaques do começo da temporada 2024 tem sido a defesa do Flamengo. Isso porque, Agustín Rossi não sofreu nem um gol em jogos oficiais do Rubro-Negro, ou seja, está ‘invicto’ na disputa do Campeonato Carioca. Até então, o goleiro tem média de apenas uma defesa por partida.
Nos 11 jogos sem sofrer gols na temporada, Rossi tem média de uma defesa por partida. Até então, o goleiro defende a marca de 965 minutos sem ser vazado em 2024. Com isso, o arqueiro está perto de ultrapassar outros recordes do futebol brasileiro.
Atualmente, Rossi mira em ultrapassar o recorde do ex-goleiro Rogério Ceni, que ficou 988 minutos sem sofrer gols, em 2007, pelo São Paulo. No momento, o arqueiro do Flamengo está em sexto no lugar do ranking de defensores com mais tempo sem sofrer tentos no Brasil.
Antes de mais nada, em 2024, Rossi esteve à frente do gol rubro-negro em 11 jogos. Destes, não sofreu nem um gol e sequer teve tanto trabalho. Isso porque, a zaga do Flamengo também tem sido um grande destaque neste começo de temporada.
Importante destacar que Rossi pode ampliar ainda mais a marca alcançada pelo Flamengo. Isso porque, considerado titular absoluto no Fla de Tite, o goleiro segue na meta rubro-negra no próximo compromisso pelo Campeonato Carioca.
A próxima oportunidade de Rossi aumentar ainda mais os próprios números é no sábado (30), quando o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu, no Maracanã. As equipes medem forças a partir das 17h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca.
Equador x Bolívia acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) O Equador encara a…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo vai disputar o Mundial em 2025 O grande sonho da Nação Rubro-Negra para 2025…
Evertton Araújo tem se firmado como titular do Flamengo de Filipe Luís Ao longo dos…
Flamengo tem mais cinco jogos no Campeonato Brasileiro 2024 O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Gabigol não jogou contra o Atlético-MG, mas existe a possibilidade de atuar contra o Cuiabá,…