Tite manda recado para Dorival e pretende causar ‘dor de cabeça’ em técnico da Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

Tite tem o desejo de ver todos os jogadores do Flamengo ‘selecionáveis’


Atual técnico do Flamengo, Tite vive momento excelente no comando do time carioca, e não sabe o que é derrota há 11 jogos, recorde histórico. Em entrevista à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o treinador rubro-negro afirmou que pretende causar dor de cabeça em Dorival Júnior, comandante da Seleção Brasileira.

“(Minha relação com a seleção é) fazer o Flamengo arrebentar, ter a melhor produção possível, ter todos os atletas selecionáveis. E que ele possa quebrar a cabeça cada vez mais em poder selecionar e ter grandes atletas em condição técnica à disposição da seleção. Se vamos reclamar, isso é outra história, em uma outra alçada, uma alçada diretiva um pouco acima”, disse Tite.

Posteriormente, Tite destacou os feitos da passagem pela Seleção Brasileira, como títulos e marcas relevantes. Além disso, o técnico do Flamengo mandou uma mensagem de apoio ao sucessor, Dorival Júnior.

“A passagem me deu essa grande oportunidade de duas Copas do Mundo. Meu trabalho me deu a oportunidade de estar seis anos, quase sete, com a seleção brasileira. Nas duas eliminatórias, fomos campeões, recorde de pontos, gols feitos, vitórias, uma invencibilidade de 30 jogos de eliminatórias… isso é muito. O grau de exigência é muito alto. Duas Copas América, uma sendo campeão e outra sendo vice. Ficamos nas quartas dos Mundiais, mas isso é da vida”, iniciou.

“Torci muito pelo Diniz e torço muito pelo Dorival. São duas pessoas que tenho um relacionamento mais próximo, o Dorival, inclusive, eu joguei com ele, tenho uma afinidade. O que posso desejar a ele é muita luz, muita felicidade. E sei do grande grau de dificuldade que é, eu tenho a noção exata”, concluiu.

TITE NO FLAMENGO

No Flamengo desde outubro de 2023, Tite comandou a equipe rubro-negra em 25 jogos, contando partidas oficiais e amistosos. Nesse ínterim, o treinador venceu 17 duelos, empatou quatro e perdeu outros quatro. Ou seja, o aproveitamento de 73%.

Se os resultados gerais de Tite no Flamengo são consideráveis, em 2024 esses números chamam ainda mais atenção. Isso porque, a equipe rubro-negra ainda não sabe o que é perder neste ano. Ao todo, foram 13 jogos oficiais, todos válidos pelo Campeonato Carioca, com nove vitórias e quatro empates.

CONVOCADOS POR DORIVAL JÚNIOR

Como resultado do bom desempenho do time de Tite, dois atletas do Flamengo foram lembrados pelo técnico Dorival Júnior. Desse modo, o lateral esquerdo Ayrton Lucas e o zagueiro Fabrício Bruno se apresentaram à Seleção Brasileira, e estarão à disposição para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *