Santos dispensa jogador revelado pelo Flamengo antes mesmo de estreia

Compartilhe com os amigos

Jorge não chegou a jogar com a camisa do Santos nesta temporada

O Santos continua a reformulação para a temporada, após ter sido rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro em 2023. Nesta quinta-feira (07), o time paulista comunicou que o lateral esquerdo Jorge, revelado pelo Flamengo, está deixando o clube. Sendo assim, o cria do Ninho do Urubu foi devolvido ao Palmeiras.

Jorge tinha contrato com o Santos até o dia 27 de dezembro deste ano, quando se encerrava o empréstimo de uma temporada. Desse modo, por meio das redes sociais, o time santista comunicou a decisão e agradeceu os serviços prestados, alegando que o ex-jogador do Flamengo não poupou esforços ao vestir a camisa do clube.

VEJA A NOTA OFICIAL DO SANTOS:

“O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período”, publicou o Santos.

PASSAGEM PELO SANTOS

Jorge chegou ao Santos em janeiro deste ano. Contudo, depois de uma grave lesão no joelho atuando pelo Fluminense em 2023, o atleta não inspirou confiança na equipe técnica do Santos. Sendo assim, o lateral-esquerdo revelado pelo Flamengo não atuou neste início de temporada.

Por outro lado, para agravar a situação, Jorge não pisa nos gramados em partidas oficiais desde fevereiro do ano passado. Em 2023, foram apenas seis partidas. Com isso, desde a saída do Flamengo, o lateral esquerdo passou por seis clubes: Monaco (FRA), Porto (POR), Basel (SUI), Palmeiras e os últimos dois.

SAÍDA DO FLAMENGO

Jorge subiu para o time profissional do Flamengo em 2014. Nesse período, o atleta conquistou dois títulos: uma Taça Guanabara e um Campeonato Carioca. Vestindo o Manto Sagrado, o jogador atuou em 64 partidas, nas quais marcou quatro gols e concedeu três assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *