Flamengo venceu o Aucas (EQU) por 2 a 1 e se aproximou da classificação para a próxima fase
O Flamengo enfrentou o Aucas (EQU) na tarde desta quinta-feira (07), em jogo válido pela segunda rodada da Libertadores da América Sub-20. Em Montevidéu, no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai, o Rubro-Negro levou a melhor, já que derrotou o time equatoriano por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C.
Os Garotos do Ninho saíram atrás no placar. Isso porque, aos 12 minutos do segundo tempo, Felipe Brian falhou, recuou fraco uma bola e deixou Conforme frente a frente com o goleiro Lucas Furtado. Desse modo, o jogador do Aucas bateu em direção à meta e marcou o primeiro gol da partida.
No entanto, a vitória parcial do Aucas durou pouco tempo. Isso porque, dois minutos depois do gol de Conforme, o Flamengo empatou o jogo. O rubro-negro Wallace Yan cobrou escanteio e a defesa equatoriana cortou mal. Assim, Iago aproveitou a chance e balançou as redes para o Clube da Gávea.
Já aos 36 minutos do segundo tempo, Caio Garcia fez grande jogada individual e cruzou para Wallace Yan. O Garoto do Ninho aproveitou a chance, subiu sozinho na segunda trave e cabeceou para o gol. Sendo assim, o Flamengo finalizou a partida vencendo por 2 a 1.
SEGUE O LÍDER
Com o resultado da partida, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo C. Isso porque, o Clube da Gávea possui, agora, seis pontos na tabela de classificação. O Aucas, por outro lado, desceu para o segundo lugar, com três na pontuação.
O Flamengo vem informando a contratação de vários garotos, para aumentar a qualidade das equipes da base.
O clube foi até campeão do Brasileiro sub 20 de 2023. Entretanto, grande parte deste time já não integra mais o time sub 20. Aqueles que ficaram são, na maioria, muito fracos.
Os laterais são horrorosos (Felipe Braian (sem condições de jogar no Mengão) e Zé Wellington fazem quase tudo errado). O meio de campo não existe. Aqueles que jogam neste setor não conseguem criar uma jogada boa. O grandalhão Ryan Lucas, além de perder o pênalti, pegou uma bola promissora e tentou dribles até perder a bola.
No ataque, Shola joga somente para ele. Lucien, idem, com aproveitamento ainda menor do que o de Shola.
Os melhores são Iago, Carbone, Wallace Yan e Wellington, mas não mostram muito. Caio Garcia não comprometeu, mas não ajudou praticamente em nada.
Conseguiu uma vitória porque o Aucas cai sempre de produção no segundo tempo.
Acho que o técnico até se comunica com fluência, mas é fraco para um clube da grandeza do Flamengo. Às vezes, aparecia fazendo gestos exagerados, como se estivesse dando orientações táticas para vários jogadores juntos ou reclamando de algo, de costa para o jogo