Semifinalista do Campeonato Carioca é eliminado da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Nova Iguaçu poupou titulares pensando na semifinal do Carioca e perdeu para o Internacional


Grande surpresa do futebol brasileiro em 2024, o Nova Iguaçu deu adeus à Copa do Brasil. Depois de aplicar uma goleada história na primeira fase, o time da Baixada Fluminense perdeu para o Internacional, por 2 a 0, em confronto realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. De olho na semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco, o clube do estado do Rio de Janeiro poupou titulares nesta quarta-feira (13).

O Nova Iguaçu poupou a dupla de ataque titular, Xandinho e Carlinhos. O segundo, inclusive, é o principal nome do time na temporada e vice-artilheiro do Campeonato Carioca, atrás de Pedro, com oito gols. Com isso, o Internacional teve a vida facilitada e venceu por 2 a 0, dois gols de Enner Valência, marcados aos 30 minutos do primeiro tempo e 13’ do segundo.

GOLEADA PARA ‘NADA’

Na primeira fase, o Nova Iguaçu surpreendeu o Brasil ao aplicar 8 a 0 no Itabuna-BA. No entanto, a passagem do clube na competição acabou logo na segunda. Agora, o time foca no Campeonato Carioca, quando pega o Vasco da Gama, no domingo (17), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

Como terminou a Taça Guanabara na segunda posição, o Nova Iguaçu joga pelo empate, afinal, na ida, os times ficaram no 1 a 1 no Maracanã. Portanto, para o Vasco, só a vitória interessa. O grupo de São Januário não teve compromisso no meio de semana e descansou para a semifinal.

FLAMENGO DE OLHO

Desse modo, em boa situação para conquistar uma vaga na final do Campeonato Carioca, o Flamengo tenta carimbar a vaga no próximo sábado (16). Afinal, o Rubro-Negro pode perder para o Fluminense por até dois gols de diferença para ir à final. Como ganhou na ida por 2 a 0, o time de Tite tentará segurar a vantagem a partir das 21h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *