Autor de gol na final, Shola está emprestado ao Flamengo
Autor de gol na final da Libertadores Sub-20 e xodó dos torcedores nas redes sociais, Shola não tem futuro certo no Flamengo. Emprestado pelo Remo Stars (NIG), o atacante já desperta interesse de clubes da Europa. Questionado se conta com o ponta esquerda no futuro, o técnico da equipe, Mário Jorge, abriu o jogo sobre a situação.
“Infelizmente, eu não tenho esse voto (de definir se Shola fica ou não). Eu acredito que é uma decisão construída por muitas mãos, e o profissional precisa participar disso. Mas, se depender do meu voto, eu vou sentar com todos, analisar o melhor caminho e votar para que ele permaneça”, disse Mário Jorge, após o desembarque da equipe no Rio de Janeiro.
PRIMEIRO GOL EM JOGO OFICIAL
Shola já havia marcado com a camisa do Flamengo em amistosos. Porém, no domingo (17), o nigeriano balançou as redes pela primeira vez em partida oficial. Após o Boca Juniors (ARG) abrir o placar, o veloz atacante empatou e Lorran virou, ainda antes do intervalo.
No segundo tempo, o Flamengo aguentou a forte pressão do Boca Juniors e conquistou a primeira Copa Libertadores Sub-20 da história do clube. A competição ocorreu em Maldonado, no Uruguai, no Estádio Domingo Burgueño. A delegação desembarcou nesta segunda-feira (18) no Rio de Janeiro.
INTERESSE DA RÚSSIA
Com 19 anos, Shola está emprestado ao Flamengo com opção de compra de 450 mil dólares (R$ 2.2 milhões) por 70%. Porém, o CSKA, da Rússia, procurou o Remo Stars e acenou com oferta de 700 mil dólares (R$ 3.5 milhões) pela mesma fatia do jogador nigeriano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro deve ser questionado em breve se exercerá a compra do atacante ou não.