Suspensão de Gabigol: jogadores do Manchester United tiveram penas distintas em problema semelhante

Compartilhe com os amigos

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) puniu Gabigol, do Flamengo, com dois anos de suspensão

O Flamengo teve uma segunda-feira (25) bastante movimentada. Isso porque, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) suspendeu Gabigol por dois anos após enquadrá-lo na tentativa de fraude no exame antidoping. Contudo, como efeito de comparação, ex-jogadores do Manchester United (ING) enfrentaram o mesmo problema, porém receberam penas inferiores.

Em 2017, a UEFA puniu Daley Blind e Phil Jones, ambos jogadores do Manchester United (ING), por burlarem as regras antidoping da entidade europeia. No entanto, ao contrário de Gabigol, os atletas da equipe inglesa receberam penas menores. Na ocasião, além do clube inglês ter sido penalizado, a entidade acusou o lateral/zagueiro holandês de se recusar a fazer um teste antidoping e o multou em 5 mil euros (cerca de R$ 18,4 mil na cotação da época).

Por fim, a UEFA puniu Phil Jones por insultos e linguagem abusiva em relação ao controle antidoping durante a final da Europa League, em 2017, após terem solicitado que o defensor realizasse um teste antidrogas. No entanto, devido aos palavreados, o zagueiro foi suspenso por duas partidas internacionais pelo Manchester United, o que o deixou de fora da Supercopa da UEFA e da primeira rodada da Champions League na temporada seguinte.

PUNIÇÃO NO BRASIL

Gabigol foi punido com dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD), mesmo sem ter testado positivo no antidoping. O atacante do Flamengo foi acusado no artigo 122 do Código Brasileiro, que trata de fraude ou tentativa de fraude do processo. Dessa forma, a suspensão cabe recurso por parte do jogador.

SUSPENSO PARA OS JOGOS

Desse modo, Gabigol já entra no quadro de desfalques do Flamengo nesta temporada. Isso porque, o atacante está proibido de utilizar as instalações do clube rubro-negro para fins esportivos. Sendo assim, o técnico Tite não contará com o camisa 10 para as finais do Campeonato Carioca e para a sequência do ano.

PRÓXIMO JOGO

Sem Gabigol, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (30) contra o Nova Iguaçu. O time rubro-negro disputará a primeira final do Campeonato Carioca às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube, com a narração de Rafa Penido. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Subterfúgio encontrado pra se livrar do craque do flamengo do século XXI. Este landim e o Brás conseguiram o que queriam pra não renovar com o Gabigol. Volta Bandeira de Melo solicita ao ministério público auditoria nas contas do flamengo. Engraçado que o presidente da CBF foi cansado do poder mais voltou mesmo com todas as falcatruas. As Crianças gostam do Gabriel e vão para ver ele jogar.

  • fora brownnutela!

  • Fora gabiBosta!!!

  • Exatemente, essa sentença é abusiva e ridícula.

  • Mais uma razão para se recorrer dessa sentença absurda, exagerada e sem sentido. A jurisprudência internacional acaba favorecendo o Gabriel, e expondo a covardia jurídica tupiniquim.