Técnico do Nova Iguaçu se inspira em Tite para tentar superar o Flamengo na final do Carioca

Compartilhe com os amigos

Nova Iguaçu encara o Flamengo na busca pelo título do Campeonato Carioca


Flamengo e Nova Iguaçu chegaram a grande decisão do Campeonato Carioca após campanhas satisfatórias na Taça Guanabara. Muito desse aproveitamento positivo passou pela tática dos treinadores das equipes. Dessa forma, Carlos Vitor, técnico do time da Baixada Fluminense, revelou ser um admirador de Tite e indicou que se inspira na metodologia de trabalho do comandante para tentar superar o Fla na final.

— A forma que Flamengo e Nova Iguaçu jogam, em esferas diferentes e com peças diferentes, tem um feitio parecido. Tem um bom controle da bola, boa troca de passe, troca de corredor, procurando sempre a profundidade, sempre o homem na área -, declarou, antes de concluir:

— As duas equipes sabem os momentos de baixar as linhas e compactar, precisam defender bem. É um perfil que me agrada muito, a experiência que o Tite tem. Não tem como não ser um admirador de tudo o que ele fez -, finalizou Carlos Vitor, em entrevista ao ‘GE’.

Nova Iguaçu terminou a primeira fase do Campeonato Carioca na segunda colocação, ficando atrás somente do Flamengo, que terminou como líder. Na semifinal do torneio, a equipe da Baixada Fluminense enfrentou o Vasco. No primeiro jogo, o duelo ficou no 1 a 1. Porém, no embate decisivo, o time do técnico Carlos Vitor venceu o Cruzmaltino por 1 a 0, garantindo vaga na decisão do Estadual.

NOVA IGUAÇU TIROU PONTOS DO FLAMENGO

Fazendo um balanço da trajetória do Flamengo no Carioca, o Nova Iguaçu foi um dos poucos times que tiraram pontos do plantel do técnico Tite. Pela segunda rodada da Taça Guanabara, as equipes se enfrentaram em João Pessoa. Na ocasião, o Rubro-Negro atuou com um time alternativo e acabou empatando em 1 a 1.

FLAMENGO E NOVA IGUAÇU

Em busca de iniciar a temporada com título, Flamengo e Nova Iguaçu estão nos ajustes finais para a final do Carioca. Desse modo, o primeiro jogo entre as equipes acontece neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o segundo e decisivo embate será disputado em 07 de abril, na mesma hora e estádio.

Antes de mais nada, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Leo José e Vitor Beloti nas reportagens, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *