Thiago Maia é o 10º jogador a deixar o Flamengo após chegada de Tite

Compartilhe com os amigos

Flamengo emprestou Thiago Maia para o Internacional nesta quinta-feira (07)

O Flamengo confirmou nesta quinta-feira (07) o empréstimo de Thiago Maia para o Internacional até o final deste ano. Dessa forma, Thiago Maia é o décimo jogador a deixar o clube rubro-negro sob o comando do técnico Tite, que chegou ao Rio de Janeiro no final de 2023.

VEJA QUEM SAIU DO FLAMENGO:

Thiago Maia — Empréstimo para o Internacional
Pablo — Empréstimo para o Botafogo
Petterson — Empréstimo para o Athletico-PR
Gabriel Noga — Empréstimo para Leixões, de Portugal
Thiaguinho — Empréstimo para o Treze
Rodrigo Caio — Contrato não renovado
Filipe Luís – Anunciou aposentadoria
Everton Ribeiro — Contrato não renovado
Santos — Negociado com o Fortaleza
Matheuzinho — Negociado com o Corinthians

Ainda em 2023, o Flamengo se despediu de dois ídolos do clube que marcaram com conquistas. Rodrigo Caio não teve o contrato renovado e deixou o Mengo. Por outro lado, Filipe Luís anunciou a aposentadoria dos gramados e assumiu o time sub-17 do Mengão. Ambos tiveram festa de despedida no jogo contra o Cuiabá, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo emprestou Pablo para o rival Botafogo, mas contratou Léo Ortiz. Além disso, Gabriel Noga, Petterson e Thiaguinho também foram emprestados para o Leixões, de Portugal, Athletico-PR e Treze, respectivamente.

Everton Ribeiro não teve o vínculo renovado depois de longa negociação. Dessa forma, o ex-capitão fechou com o Bahia. Santos e Matheuzinho também deixaram o Ninho do Urubu e acertaram com o Fortaleza e o Corinthians, respectivamente.

QUEM CHEGOU?

O Flamengo contratou três jogadores para repor as saídas. Portanto, Nicolás de la Cruz foi o primeiro a chegar, e o meia foi comprado junto ao River Plate, da Argentina. Na sequência, Matías Viña, ex-Roma, da Itália, foi contratado pelo Mengão. Por fim, Léo Ortiz foi o último a chegar. Isso porque, depois de longa negociação com o Red Bull Bragantino, o zagueiro foi anunciado nesta semana.

PRÓXIMO JOGO

Ainda sem Léo Ortiz, mas com De La Cruz e Matías Viña, o Flamengo se prepara para o clássico contra o Fluminense. Isso porque, o embate é válido pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h (horário de Brasília), no sábado (09). 

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *