Tite apoia convocação de jogadores do Fla para Copa América e ‘joga responsabilidade’ para diretoria

Compartilhe com os amigos

Tite foi técnico da Seleção Brasileira e reconhece ‘hierarquia’ no futebol


O Flamengo está prestes a disputar uma decisão no Campeonato Carioca, contra o Fluminense, pelas semifinais. Contudo, já pensando na sequência da temporada, Tite respondeu ao questionamento sobre os possíveis desfalques por convocações durante a Copa América.

Hierarquias. Eu sempre vou trabalhar para que todo atleta do Flamengo seja convocado para a sua seleção. Vou fomentar isso o tempo todo. Ele vai até a minha hierarquia, que é a técnica. A partir daí, há uma hierarquia diretiva, que você fala com CBF e tudo. Há interesses do clube e dos investimentos que faz –, disse Tite.

A COPA AMÉRICA

Disputada nos Estados Unidos, a Copa América 2024 acontece entre 20 de junho e 14 de julho. Desse modo, o Campeonato Brasileiro terá sete rodadas neste interím. Contudo, os jogadores convocados devem se apresentar até uma semana antes às respectivas seleções, o que engloba mais uma rodada.

Além disso, os finalistas também podem perder mais uma rodada após a decisão nos Estados Unidos, totalizando nove jogos do Campeonato Brasileiro. Com isso, Tite poderá ter uma série de desfalques, visto que alguns atletas são convocados.

OS POSSÍVEIS CONVOCADOS

A expectativa é de que todos os uruguaios do Flamengo sejam convocados para representar a Celeste na Copa América. São Eles: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña. Em suma, o Chile deve chamar Erick Pulgar. Além destes, Tite ainda pode ‘perder’ Pedro e Ayrton Lucas para a Seleção Brasileira.

Contudo, Tite já deixou claro que vai apoiar todos os jogadores do Flamengo a serem, sim, convocados para defender as respectivas seleções. Isso porque, o técnico esteve a serviço da Seleção Brasileira recentemente e sabe da importância para os atletas representarem o próprio país.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *