“Equilíbrio” é a palavra de ordem, mas com dose criativa
O Flamengo está prestes a começar a Libertadores. No comando do elenco desde outubro do ano passado, Tite usa e abusa da palavra “equilíbrio” sempre que aborda o estilo de jogo atual do Rubro-Negro. No entanto, o treinador projetou um Fla criativo para sequência da temporada.
— Uma equipe que só se defende e prima por não tomar gol vai perder. Uma equipe que desequilibradamente busca só fazer gol e abre mão de ser consistente e organizada vai perder. Ou tem muito mais chances de perder. Quando ela consegue estabelecer um ponto de equilíbrio nessas duas situações, aí sim vejo uma grande equipe — começou Tite, antes de completar:
— Então, eu não vou tolher a capacidade criativa de uma equipe que tem um DNA criativo. E mesmo do Corinthians, se você pegar, o saldo dela com jogadores agressivos e criativos… Então é equilíbrio. É desafiador eu estar equilibrado no meu dia a dia (risos) — finalizou o treinador, em entrevista à Conmebol.
UM FLAMENGO EQUILIBRADO DE 2024
Tite comandou o Flamengo em 11 jogos oficiais no ano: nove vitórias e dois empates. Além dos resultados, o saldo de gols também é positivo, com 24 marcados e nenhum sofrido. Dessa forma, o Mais Querido está na final do Campeonato Carioca, onde encara o Nova Iguaçu em partidas de ida e volta.
Entre os dois jogos da final estadual, o Flamengo estreia na Libertadores. Isso porque, o Rubro-Negro encara os efeitos da altitude em 02 de abril, quando joga contra o Millonarios (COL), em Bogotá. Vale lembrar que o Mengo está no Grupo E, que conta também com Bolívar (BOL) e Palestino (CHI).
TITE EM BUSCA DO BI
Após 12 anos, Tite vai em busca do segundo título de Libertadores. Na edição de 2012, o treinador levou o Corinthians à conquista continental inédita. Desta vez, o comandante busca o tetracampeonato para o Flamengo.