Tite aposta em sequência de time titular e repete escalação que venceu o Fluminense no jogo de ida das semifinais do Carioca
O Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 0 no último fim de semana, quando abriu vantagem na disputa das semifinais do Campeonato Carioca. Agora, o Fla está prestes a reencontrar o adversário para o jogo de volta, neste sábado (16). Para o clássico de logo mais, Tite deve manter o mesmo time que triunfou no primeiro embate.
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Rossi; Varela, Fabrício Bruno Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
DESFALQUE
O único desfalque de Tite para o reencontro com o Fluminense é Gerson. O volante ainda se recupera da cirurgia realizada para tratar de um problema renal. Por outro lado, o Flamengo terá o reforço de Gabigol e Wesley, ambos curados das respectivas lesões musculares.
FLA-FLU NAS SEMIFINAIS
Antes de mais nada, vale lembrar que o elenco do Flamengo terminou a fase de grupos do Carioca na liderança, com 27 pontos conquistados. Já o Fluminense fechou a etapa em quarto lugar, com 21 e, por isso, é o adversário do Mais Querido nas semifinais.
Isso porque, o regulamento do Carioca prevê que o líder da fase de grupos enfrente o quarto lugar nas semifinais. No outro chaveamento, o vice encara o terceiro colocado na tabela de classificação. Dessa forma, enquanto o Flamengo enfrenta o Fluminense, o Nova Iguaçu (2º lugar) mede forças contra o Vasco (3º lugar).
REENCONTRO
O jogo entre Flamengo de Tite e Fluminense deste sábado (16) marca o reencontro das equipes nas semifinais do Carioca. O clássico acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com mando rubro-negro e transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
Lembrando que, com a vitória na ida, o Flamengo de Tite pode perder por até dois gols de diferença no jogo da volta para conquistar a classificação à final do Carioca. Dessa forma, o Rubro-Negro garante a vaga mesmo com um empate na soma dos placares agregados. O Fluminense, por outro lado, precisa de um triunfo por três gols a mais para se classificar.