Tite revela mensagem que mandou para Gabigol após suspensão do atacante

Compartilhe com os amigos

Tite demonstrou apoio a Gabigol após condenação do atacante por tentativa de fraude em antidoping


O Flamengo não vai suspender o contrato de Gabigol mesmo após a condenação do atacante a dois anos sem jogar futebol. Nesse interím, Tite revelou detalhes da mensagem que mandou para o camisa 10 depois da suspensão do atacante.

O que eu posso é ser solidário, e isso eu externei em uma mensagem a ele. A gente quer ele o mais rápido possível, mas quer também que essa situação no aspecto jurídico e diretivo seja resolvida. É uma alçada que tem particularidades jurídicas -, disse Tite antes de completar:

O que eu posso é ser solidário, nós da comissão técnica estamos acompanhando e fazendo os treinos possíveis, para que a gente possa ter ele de volta após o julgamento. Teremos ele de volta se assim o julgamento colocar -, finalizou.

RELEMBRE A CONDENAÇÃO DE GABIGOL

Em suma, Gabigol foi a julgamento na segunda-feira (25), acusado de fraudar um exame antidoping em abril de 2023. Por conta disso, o camisa 10 foi condenado a dois anos de suspensão. Isso quer dizer que o atleta está proibido de jogar futebol e também de usar as instalações rubro-negras para treinar, seja no Ninho do Urubu ou na sede social da Gávea.

Antes de mais nada, vale lembrar que Gabigol foi suspenso por dois anos a contar de abril de 2023. Com isso, o atacante tem que cumprir mais um ano de pena, até abril de 2025. Contudo, o Flamengo vai recorrer da decisão para tentar a absolvição do camisa 10 junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

FLAMENGO CONFIA NO JOGADOR

Prova da confiança do Flamengo em Gabigol é que o clube optou por não suspender o contrato do atacante mesmo com a brecha na Lei Pelé em casos como este. Além disso, o Rubro-Negro decidiu inscrever o camisa 10 na Libertadores da América. Isso porque, caso consiga o efeito suspensivo, o jogador vai poder entrar em campo pelo Fla em breve.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *