Três times garantem vaga na fase de grupos da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Agora, resta apenas uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América

A Copa Libertadores da América 2024 ganhou mais três participantes na fase de grupos. Depois do Palestino (CHI), nesta quarta-feira (13), o Botafogo eliminou o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, enquanto o Colo Colo (CHI) derrotou o Sportivo Trinidense (PAR) atuando no Chile.

O Flamengo já está classificado para a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Desse modo, o time rubro-negro acompanha de camarote a fase preliminar do torneio continental. Na última terça-feira (12), o Nacional, do Paraguai, foi até o Chile e foi superado pelo Palestino (CHI) nos pênaltis. Nesta quarta-feira (13), o Botafogo viajou até Bragança Paulista e empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 e avançou.

Ainda nesta quarta-feira (14), o Colo Colo recebeu o Sportivo Trinidense, no Chile, e derrotou os paraguaios por 2 a 1, com todos os gols no primeiro tempo. Como o duelo anterior havia sido empate, a equipe chilena avançou para a fase de grupos.

ÚLTIMA VAGA

A última vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América será definida nesta quinta-feira (14). Isso porque, o Nacional (URU) recebe o Always Ready (BOL) no Uruguai. No primeiro embate, o time boliviano, na altitude, derrotou os uruguaios por 1 a 0 e joga por um empate.

POTES DA LIBERTADORES:

  • Pote 1: Flamengo, Fluminense, Palmeiras, River Plate (ARG), Grêmio, Penãrol (URU), São Paulo e LDU (EQU)
  • Pote 2: Atlético-MG, Independiente del Valle (EQU), Libertad (PAR), Cerro Porteño (PAR), Estudiantes (ARG), Barcelona de Guayaquil (COL), Bolivar (BOL) e Júnior de Barranquilla (COL)
  • Pote 3: San Lorenzo (ARG), The Strongest (BOL), Universitário (PER), Deportivo Táchira (VEN), Rosário Central (ARG), Alianza Lima (PER), Millionários (COL) e Talleres (ARG)
  • Pote 4: Caracas (VEN), Liverpool (URU), Huachipato (CHI), Cobresal (CHI), Palestino (CHI), Colo Colo, Botafogo e Nacional ou Always Ready

EM BUSCA DO TETRA

O Flamengo é tricampeão da Copa Libertadores da América. Sendo assim, o time rubro-negro agora vai em busca de se tornar o maior vencedor do torneio continental no futebol brasileiro. Isso porque, o o Palmeiras, o Grêmio, o São Paulo e o Santos também levantaram o troféu em três oportunidades.

DATA DO SORTEIO

Desse modo, com a fase preliminar chegando ao fim nesta quinta-feira (14), a Conmebol já definiu a data do sorteio dos grupos. Sendo assim, com a presença do Flamengo, a entidade máxima do futebol sul-americano realizará um evento em Luque, no Paraguai, na próxima segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília).

ANTES DO SORTEIO

O Flamengo tem decisão antes do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Mengo encara o Fluminense no sábado (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela segunda partida do Campeonato Carioca. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José e Vitor Beloti serão responsáveis pelas reportagens.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *