Gerson passou por cirurgia nesta sexta-feira (01) e deve receber alta no domingo (04)
O Flamengo usou as redes sociais para atualizar o estado de saúde de Gerson. Em nota, o clube tranquilizou a torcida e divulgou que o procedimento cirúrgico no rim do jogador foi realizado com sucesso, nesta sexta-feira (01). O jogador deve receber alta hospitalar no domingo (04).
VEJA NOTA DO FLAMENGO
“A intervenção cirúrgica no atleta Gerson foi realizada com sucesso. O jogador deverá receber alta no domingo”, escreveu o Flamengo. Dessa forma, o volante deve deixar o hospital ainda no fim de semana para seguir a recuperação em casa.
A intervenção cirúrgica no atleta Gerson foi realizada com sucesso. O jogador deverá receber alta no domingo #CRF
— Flamengo (@Flamengo) March 2, 2024
O médico Renato Muglia foi quem comandou a cirurgia em Gerson, no hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O procedimento é chamado de pieloplastia, com objetivo de curar a hidronefrose, uma espécie de infecção renal diagnosticada no volante do Flamengo.
Gerson apresentou fortes dores abdominais no último dia 19 de fevereiro, antes de treino do Flamengo. Sendo assim, o clube encaminhou o jogador a um hospital para passar por exames. Dessa forma, na sequência, os resultados apontaram o problema no rim.
No início, a equipe médica do hospital e o departamento médico do Flamengo optaram por um tratamento via medicação. Entretanto, o jogador não teve evolução e realizou novos exames. Desse modo, com a constatação da estagnação da infecção, os médicos precisaram fazer a cirurgia.
RETORNO DE GERSON
Gerson deve voltar aos gramados em aproximadamente dois meses, entre fim de abril e início de maio. Dessa forma, o camisa 20 do Flamengo está de fora da reta final do Campeonato Carioca, inclusive de uma possível presença do Mengo na final.