URGENTE | Gabigol é suspenso por 2 anos

Compartilhe

Julgamento de Gabigol aconteceu nesta segunda-feira (25)


O atacante Gabigol foi suspenso pela Justiça Desportiva Antidopagem por dois anos por fraude em exame antidoping. O julgamento durou um pouco mais de duas horas na tarde desta segunda-feira (25), com resultado apertado de 5 votos a 4 a favor do ‘gancho’ ao jogador. Flamengo entrará com recurso.

De acordo com informação do GE, a suspensão de dois anos começou a valer desde 08 de abril de 2023, data em que o exame aconteceu no CT Ninho do Urubu. Ou seja, na prática, Gabigol fica impedido de entrar em campo até abril de 2025. No entanto, segundo apuração do Coluna do Fla, o departamento jurídico do Flamengo entrará com recurso e prestará todo o suporte necessário ao atleta.

Em nota oficial publicada logo após a decisão, o clube se mostrou surpreso com a suspensão ao atacante. Isso porque, o Flamengo diz que não entende que o atleta tenha fraudado o exame antidoping realizado em abril de 2023.

VEJA NOTA DO FLAMENGO SOBRE GABIGOL SUSPENSO

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.”

ENTENDA O CASO

Gabigol foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que fala em “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. Dessa forma, o trecho prevê suspensão de até quatro anos, mas o atacante do Flamengo foi punido em dois, porém, começando a valer desde abril de 2023.

A punição acontece porque Gabigol estava sendo acusado de dificultar a realização do exame antidoping no centro de treinamento do Flamengo em 08 de abril do ano passado. Na ocasião, de acordo com denúncia do processo, o atacante demorou para se apresentar aos oficiais para dar início ao procedimento. Além disso, o jogador não seguiu as instruções perfeitamente, segundo argumentos da documentação.

Um dos responsáveis pela denúncia apontou que Gabigol foi o único jogador do elenco a não realizar o exame antidoping antes do início do treino às 10h (horário de Brasília). Após a atividade, o atleta tratou os oficiais sem respeito e, contrariando as indicações, almoçou antes de começar a coletar a urina. O camisa 10 ainda se irritou quando o profissional o acompanhou até o banheiro, entregando o pote sem a tampa, infringindo novamente as normas.

O exame em questão é o “doping surpresa”, realizado pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Isso porque, o órgão aparece no local definido sem avisar aos atletas ou os clubes ou instituições desportivas.

Ver comentários

  • Por bem ou por mal saiu, agora o Flamengo pode trazer um atacante muito mais efetivo por muito menos do que gasta com ele.

  • Uma merda causada única e exclusivamente por ele, mas que vai reverberar no clube.

  • O cara tinha tudo para sair do Flamengo como ídolo, com todos os louros pelas conquistas.

    No entanto, em algumm momento, colocou na cabeça que é mais importante que o grupo, que os técnicos, que o próprio Clube. Queria estar, até hoje, como titular absoluto, mesmo não apresentando futebol condizente. E ainda nos aparece mais essa: indisciplina fora de campo, logo em relação a exame antidoping, o que, todos sabemos, gera punição severa.

    Um completo idiota. Deveria despedir toda a equipe de assessoria, pois é pessimamente orientado (ou ng consegue orientá-lo, dada a sua arrogância).

  • Eu como flamenguista o Flamengo tem que investigar mas tem que respeitar o cara porque e um grande idolo da nação rubro negra tem que deixar ele treinar dar apoio se o Flamengo ganhou aĺguma coisa ele estava junto

  • Um grande arrogante e prepotente todo elenco seguiu numa boa as recomendações dos peritos mas só ele que sentiu o direito de fazer o que bem quiser.

Notícias recentes

  • Notícias

Apesar de proposta do Flamengo, Thiago Almada fecha com o River Plate, afirma Fabrizio Romano

Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) Na mira de Flamengo e River Plate…

06/08/2026
  • Notícias

Como fica a negociação do Flamengo como Almada já que o clube decidiu investir na contratação de Luiz Henrique?

Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…

06/08/2026
  • Notícias

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

06/08/2026
  • Destaque

Real Madrid aumenta oferta por renovação de Vini Jr e afasta interesse do Arsenal

Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…

05/08/2026
  • Destaque

Oficial! CBF confirma pausa no futebol masculino por Copa do Mundo Feminina em 2027

Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…

05/08/2026
  • Manchetes

Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

Qual é o planejamento do Flamengo na busca por Luiz Henrique?   Por: Rodrigo Lima…

05/08/2026