Vai cair? Edmundo vê Vasco pior que Flamengo e outros 10 times do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Vasco lutará contra o quinto rebaixamento no Brasileirão 2024


Experiente em rebaixamentos, o Vasco precisa ligar o sinal de alerta para não cair pela quinta vez no Campeonato Brasileiro. Quem mandou o recado foi um dos maiores ídolos do clube, Edmundo. Para o ex-atacante, a equipe de São Januário está atrás de Flamengo e outros dez times na competição.

— O Vasco é pior, no Rio, que Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vai para São Paulo, é pior que São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Vai para Porto Alegre, é pior que Grêmio e Internacional. Vai para Minas, é pior que Cruzeiro e Atlético-MG. Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, o Vasco não está na final do Carioca, essa é a realidade de hoje. O Bahia também está à frente do Vasco porque tem projeto esportivo — disse Edmundo.

— Eles não têm projeto esportivo, só financeiro e para o bolso deles. Quando o Vasco vai ser campeão? Porque a promessa de que o Vasco ia jogar de igual para igual com seus rivais foi uma grande bravata, uma grande mentira, porque não é isso que está acontecendo. É a próxima pergunta que eu tenho a fazer ao senhor Lúcio Barbosa e ao senhor Alexandre Mattos — acrescentou Edmundo, se referindo à 777, SAF do Vasco.

DE LA CRUZ NO VASCO?

Se achando o novo rico do futebol brasileiro, o torcedor vascaíno tinha esperanças que a equipe contratasse grandes nomes do futebol mundial. Porém, a realidade é outra. Desse modo, Edmundo fez um desabafo sobre os movimentos do Vasco no mercado da bola e pediu ambição ao clube para mirar em atletas do nível de De La Cruz, agora no Flamengo.

— Tem que ter projeto esportivo, brigar pelo Scarpa, pelo De La Cruz… mas são jogadores que tem um pouco mais de idade e não vão ser revendidos. O que interessa é o jogador de 18, 19, 20 anos, que desponta aqui na América do Sul, eu trago para o Brasil e, se ele performar aqui e o Vasco fizer um campeonato razoável, esse jogador passa a valer mais, e eu vendo para o mercado europeu ou mercados alternativos — concluiu Edmundo.

O PENTA VEM AÍ?

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco, afinal, é forte candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, pelo menos na visão de Edmundo. Para o ex-atacante, 11 times estão na frente do clube de São Januário. Ou seja, se a previsão do ‘Animal’ se concretizar e outras cinco equipes ultrapassem o cruzmaltino, a quinta queda vem.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *