Foto: Matheus Lima / Vasco
Experiente em rebaixamentos, o Vasco precisa ligar o sinal de alerta para não cair pela quinta vez no Campeonato Brasileiro. Quem mandou o recado foi um dos maiores ídolos do clube, Edmundo. Para o ex-atacante, a equipe de São Januário está atrás de Flamengo e outros dez times na competição.
— O Vasco é pior, no Rio, que Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vai para São Paulo, é pior que São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Vai para Porto Alegre, é pior que Grêmio e Internacional. Vai para Minas, é pior que Cruzeiro e Atlético-MG. Cruzeiro está na final do Campeonato Mineiro, o Vasco não está na final do Carioca, essa é a realidade de hoje. O Bahia também está à frente do Vasco porque tem projeto esportivo — disse Edmundo.
— Eles não têm projeto esportivo, só financeiro e para o bolso deles. Quando o Vasco vai ser campeão? Porque a promessa de que o Vasco ia jogar de igual para igual com seus rivais foi uma grande bravata, uma grande mentira, porque não é isso que está acontecendo. É a próxima pergunta que eu tenho a fazer ao senhor Lúcio Barbosa e ao senhor Alexandre Mattos — acrescentou Edmundo, se referindo à 777, SAF do Vasco.
Se achando o novo rico do futebol brasileiro, o torcedor vascaíno tinha esperanças que a equipe contratasse grandes nomes do futebol mundial. Porém, a realidade é outra. Desse modo, Edmundo fez um desabafo sobre os movimentos do Vasco no mercado da bola e pediu ambição ao clube para mirar em atletas do nível de De La Cruz, agora no Flamengo.
— Tem que ter projeto esportivo, brigar pelo Scarpa, pelo De La Cruz… mas são jogadores que tem um pouco mais de idade e não vão ser revendidos. O que interessa é o jogador de 18, 19, 20 anos, que desponta aqui na América do Sul, eu trago para o Brasil e, se ele performar aqui e o Vasco fizer um campeonato razoável, esse jogador passa a valer mais, e eu vendo para o mercado europeu ou mercados alternativos — concluiu Edmundo.
Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco, afinal, é forte candidato ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro, pelo menos na visão de Edmundo. Para o ex-atacante, 11 times estão na frente do clube de São Januário. Ou seja, se a previsão do ‘Animal’ se concretizar e outras cinco equipes ultrapassem o cruzmaltino, a quinta queda vem.
Gol de Danilo saiu na reta final do primeiro tempo na Vila Belmiro O…
Coluna do Fla TV traz todos os detalhes do confronto no YouTube, além de site…
Arrascaeta está fora dos próximos jogos do Flamengo por conta de cirurgia no punho esquerdo…
Flamengo avançou para a terceira fase da Copa do Brasil Sub-20 Vasco da Gama, mais…
Flamengo e Santos se enfrentam a partir das 19h30 (horário de Brasília) As escalações estão…
Partida válida pela 29ª rodada acontece nesta quinta-feira (08), na Vila Belmiro O Flamengo vive…