Vai começar! Veja como chegam os adversários do Flamengo na 1ª rodada da Libertadores

Compartilhe com os amigos

Flamengo encara o Millonários (COL) já na próxima terça-feira (02), em Bogotá, na Colômbia

A Copa Libertadores da América 2024 vai começar na próxima terça-feira (02). O Flamengo caiu no Grupo E do torneio continental junto com o Millonarios (COL), Bolívar (BOL) e Palestino (CHI). Com poucos dias antes do início da competição, os adversários do time rubro-negro estão em situações diferentes na temporada.

O Millonarios é o primeiro adversário do Flamengo na Copa Libertadores da América. A equipe de Bogotá chega para o confronto diante do Mengão no meio da classificação do Campeonato Colombiano, com 16 pontos e na nona posição, fora do G-8, grupo que avança para a segunda fase. Contudo, na última quinta-feira (27), derrotou o Santa Fé e encerrou uma sequência de sete partidas sem triunfo, na qual não vencia há 45 dias.

Em situação parecida está o Palestino. A equipe está atualmente há quatro jogos sem vencer, sendo três empates e uma derrota para o Nacional (PAR) na pré-Libertadores, atuando em casa. No Campeonato Chileno, o time ocupa a quinta posição com oito pontos, a metade do líder Iquique (CHI), que tem 16 e uma partida a mais.

NO TOPO

Diferentemente de Millonarios e Palestino, o Bolívar está na liderança do Grupo D do Campeonato Boliviano. Desse modo, com 13 pontos conquistados, o time de La Paz está classificado para a próxima fase do torneio. Vale destacar que o Flamengo enfrentará a altitude de 3.640 metros na cidade.

ESTREIA DO FLAMENGO

O Flamengo já tem data marcada para a estreia na Copa Libertadores da América. Isso porque o time rubro-negro enfrentará o Millonarios na próxima terça-feira (02), às 19h (horário de Brasília), em Bogotá, na Colômbia.

ANTES DISSO

Contudo, antes da estreia na Copa Libertadores da América, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Carioca. O Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), pela partida de ida do torneio estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *