Vai voltar? Flamengo informa saída de Thiago Maia para o Internacional por empréstimo

Compartilhe com os amigos

Thiago Maia será emprestado até dezembro de 2024 pelo Flamengo


Enfim, Thiago Maia é do Internacional. Porém, o Flamengo surpreendeu ao fazer o anúncio do adeus do volante. Diferentemente do que parte da torcida imaginava, a saída do antigo camisa 8 é por empréstimo até dezembro de 2024. No entanto, o contrato tem gatilhos encerramento de vínculo de forma definitiva.

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Thiago Maia foi emprestado ao Internacional até 31 de dezembro de 2024, com direito de venda para o clube de Porto Alegre, a critério do Flamengo, a qualquer momento”, publicou as redes oficiais do Rubro-Negro, na noite desta quinta-feira (07).

TORCEDORES SE SURPREENDEM

A palavra “empréstimo” no anúncio do Flamengo surpreendeu os torcedores. Na publicação do clube, um rubro-negro escreveu: “?”. Outro, em tom mais crítico, disse “vende logo agora para eles não desistirem”. Uma terceira fã do Mengão questionou: “Emprestado? Mas já não tinha acertado o valor da venda com o Inter? Não entendi foi nada”. “Achei que era venda”, concluiu mais um.

OBRIGAÇÃO DE COMPRA

De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o empréstimo é com obrigação de compra do Internacional no fim de 2024. No total, Thiago Maia ficará três anos no clube de Porto Alegre, que também anunciou oficialmente o jogador nas redes sociais.

A operação final, após a obrigação de compra do Internacional, vai render aproximadamente R$ 15 milhões aos cofres do Flamengo. Além disso, o clube rubro-negro segue com 25% dos direitos econômicos do volante de 26 anos. Thiago Maia deixa o Mengão após conquistar oito títulos.

Desse modo, o volante ganhou uma Libertadores, um Brasileirão, uma Copa do Brasil, duas Supercopas, uma Recopa e dois Cariocas. Apesar da história repleta de títulos, Thiago Maia perdeu espaço em 2024 e passou a treinar separado, ficando fora dos planos de Tite, afinal.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *