Encontro para ter conhecimento das propostas acontece nesta terça-feira (05), no Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro
A licitação do Maracanã sendo dando o que falar nos bastidores. Dessa vez, o Vasco tentou novamente impedir com que as propostas técnicas dos concorrentes fossem conhecidas nesta terça-feira (05), porém, a Justiça indeferiu mais um pedido do time de São Januário.
A negativa foi por meio de Eduardo Antônio Klausner, desembargador relato do caso. Além de não aprovar, o magistrado justificou com dois pontos: A suspensão do processo às vésperas das aberturas dos envelopes “prolongaria injustificadamente a exploração precária do Complexo Maracanã, em desacordo com o interesse público”.
Além disso, o desembargador mencionou o seguinte: “A suspensão da habilitação dos concorrentes Flamengo e Fluminense e do grupo Arena 360 de Brasília “provocaria grave prejuízo, além do evidente esvaziamento da concorrência”. Desse modo, a licitação irá ocorrer normalmente na terça-feira (05), às 10h30 (horário de Brasília), no Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro.
CONCORRENTES NA LICITAÇÃO DO MARACANÃ
Além de Flamengo e Fluminense, que são os atuais administradores do Maracanã, outras dois concorrentes aparecem em busca da licitação do estádio. São eles: Consórcio Maracanã Para Todos, que é formado por Vasco e WTorres e Consórcio RNGD, da Arena 360, administradora do Mané Garrincha. Quem levar a melhor, ficará 20 anos sobre o domínio da concessão do ‘Templo Sagrado’.
JOGOS DAS SEMIFINAIS DO CARIOCA
Em suma, o Maracanã será palco de uma das duas semifinais do Campeonato Carioca. No duelo entre o primeiro colocado contra o quarto lugar do Estadual, Flamengo e Fluminense fazem dois jogos no gramado do ‘Templo Sagrado’.
Nos dias 09 e 17 de março, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã. Já em 10 e 18 do mesmo mês, Vasco e Nova Iguaçu pode duelarem no ‘Templo Sagrado’ na busca pela vaga na final do Carioca. No entanto, o confronto ainda não está marcado para o local, visto que o cruzmaltino precisa da autorização do Flamengo para jogar no ‘Templo Sagrado’.