Exame antidoping de Gabigol ocorreu em abril de 2023, ou seja, há cerca de um ano
Gabigol está suspenso por dois anos do futebol após julgamento realizado na segunda-feira (25). A punição ao atacante começou em abril de 2023, visto que o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) entendeu que o atraso para a definição da pena não teve interferência do atacante. Portanto, o Coluna do Fla traz os números do camisa 10 desde a realização do exame antidoping.
Gabigol entrou em campo 50 vezes desde a realização do exame antidoping. Na ocasião, o camisa 10 iniciou como titular em 33 jogos, ou seja, em 66% dos confrontos rubro-negros. Além disso, Gabigol balançou as redes em 13 oportunidades e deu três assistências para os companheiros. O atleta teve uma média de 60,4 minutos por duelo disputado.
Como a punição começou em abril de 2023, Gabigol poderá voltar aos gramados a partir de 2025. No entanto, o Flamengo definiu que irá entrar com um efeito suspensivo à Comissão do Tribunal Arbitral (CAS), além de pedir um recurso para absolvição do camisa 10.
FLAMENGO BUSCA TER GABIGOL NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO
O Flamengo pretende entrar com o efeito suspensivo a partir desta quarta-feira (27), após a publicação do acórdão. O Mais Querido receberá uma resposta até o dia 10 de abril, ou seja, antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Portanto, caso tenha um parecer positivo, Gabigol pode participar da primeira partida do clube na competição nacional.
FLAMENGO PREPAROU UM CARTILHA DE TREINOS
Até o resultado do efeito suspensivo, Gabigol não pode jogar pelo Flamengo. O Rubro-Negro, portanto, preparou uma cartilha de treinos para o atacante permanecer em forma. O atacante não pode sequer ir ao CT Ninho do Urubu para fazer atividades, visto que está suspenso do futebol.