Veja ordem dos jogos do Flamengo na Libertadores; time estreia na Colômbia

Compartilhe com os amigos

Flamengo começa grupo fora e encerra com dois jogos no Maracanã


O caminho do Flamengo na Libertadores está traçado, e o Mengão vai ter que percorrer longas distâncias. Afinal, no sorteio do Grupo E, ficou definido que o tricampeão vai à Colômbia (Millonarios), à Bolívia (Bolivar) e ao Chile (Palestino). No primeiro turno, o time de Tite faz dois jogos na altitude. Por outro lado, a equipe encerra a fase com dois duelos no Maracanã.

VEJA A ORDEM DOS JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Semana 03/04 – Millonarios x Flamengo
Semana 10/04 – Flamengo x Palestino
Semana 24/04 – Bolivar x Flamengo
Semana 08/05 – Palestino x Flamengo
Semana 15/05 – Flamengo x Bolivar
Semana 29/05 – Flamengo x Millonarios

Importante ressaltar que a Conmebol ainda não definiu as datas dos confrontos da Libertadores. Ou seja, por exemplo, a estreia com o Millionarios, na Colômbia, pode ser nos dias 02, 03 ou 04 de abril. Além disso, o mês marca duas longas viagens e duas altitudes para o time de Tite.

Diante dos colombianos, são mais de 7 mil quilômetros de distância e altitude de 2.625 metros. Já com o Bolívar, o ‘morro’ é mais alto, afinal, são 3.600 metros acima do nível do mar em La Paz. E, claro, viagem longa de 3.331 quilômetros. Depois do primeiro turno complicado, o segundo será mais ‘leve’ ao Mengão.

UMA VIAGEM E DUAS NO MARACANÃ

A quarta rodada, ou o primeiro do segundo turno, será em Santiago, no Chile. Apesar de a viagem ser de 3.700 quilômetros, a capital não tem altitude. Depois, o Flamengo fecha a fase de grupos com dois jogos no Maracanã, contra Bolivar e Millionarios, para garantir a vaga nas oitavas de final.

OUTROS CAMPEONATOS CHEGANDO

Além das finais do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, antes e depois da estreia na Libertadores, o Brasileirão está prestes a começar. Depois do jogo diante do Palestino, o Flamengo começa a caminhada no Brasileirão, diante do Atlético-GO, em Goiânia, na semana do dia 13 de abril.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *