O Sesc-RJ Flamengo alcançou o feito de 16 triunfos seguidos na temporada, porém, perdeu as duas últimas. Nesta sexta-feira (08), o Rubro-Negro reencontrou o caminho das vitórias no vôlei feminino, ao bater o Minas Tênis Clube, fora de casa, em Belo Horizonte, por 3 sets a 1. As parciais foram 25-15, 17-25, 25-17 e 25-21, em confronto válido pela 19a rodada da Superliga.
Com o resultado, o líder Flamengo, agora, soma 17 vitórias e apenas duas derrotas na Superliga Feminina. O mais importante, porém, foi a retomada da confiança. Afinal, o time de Bernardinho vinha de uma derrota no principal torneio, para o Osasco, no Maracanãzinho, e perdeu para o Praia Clube na semifinal da Copa Brasil.
No primeiro set, o Flamengo venceu sem sustos e parecia que teria vida fácil contra o Minas, quarto colocado da Superliga. Porém, as donas da casa reagiram e levaram a melhor no segundo período. Já no terceiro, a ponta Roni, do Mengão, ‘entrou no jogo’ e chamou a responsabilidade, virando praticamente todas as bolas recebidas. No quarto, o time de Bernardinho emplacou pontos seguidos logo no início e administrou a reta final, calando a Arena Minas, que estava lotada.
Antes de ter as duas derrotas seguidas no ano, por boa parte da temporada, o único resultado negativo do Flamengo na temporada havia ocorrido para o Minas. Em 18 de novembro do ano passado, o Rubro-Negro chegou a abrir 2 sets a 1 diante das mineiras, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Porém, as visitantes conseguiram a virada. Depois disso, o Mengão emplacou a sequência de 16 vitórias seguidas.
Após bater o Minas em Belo Horizonte, o Flamengo segue no estado mineiro para a próxima rodada da Superliga. Na quarta-feira (13), as meninas rubro-negras enfrentam o Praia Clube, em Uberlândia, tentando a revanche da eliminação da Copa Brasil. Assim sendo, o duelo terá transmissão do SporTV 2, ao vivo, através do canal fechado.