Delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro após a conquista do título da Libertadores Sub-20
O Flamengo conquistou o título inédito da Copa Libertadores Sub-20, nesse domingo (17), em Maldonado, no Uruguai. Após superar o Boca Juniors (ARG) por 2 a 1 na final, o Mengão alcançou a Glória Eterna. Capitão e um dos artilheiros do torneio, o zagueiro Iago detalhou a expectativa de atuar no profissional após erguer o troféu mais importante do continente nas categorias de base.
— A gente vem agregando títulos na base. É sempre importante para deixar o currículo um pouco mais cheio, de campeonatos disputados, de títulos. Enfim, mas agora é um trabalho. Trabalho que determina tudo, para estarmos lá em cima ou não, mas agora é focar no ano para sermos campeões dos campeonatos que tiver -, iniciou Iago.
— Estamos muito focados aqui na base, mas diariamente a gente treina com o profissional. Alguns jogadores sobem para treinar. Isso é uma rotina que se torna constante. Mas temos que estar focados aqui no Sub-20 primeiro, para darmos sequência em um ano bom e ganhar mais títulos -, afirmou.
Ao todo, Iago somou quatro gols na Libertadores Sub-20 e finalizou o torneio como artilheiro da competição. Ao lado do zagueiro, o meia-atacante Wallace Ian também somou a mesma quantidade de bolas na rede. Ou seja, os dois goleadores do torneio foram do Flamengo.
Depois da conquista do título inédito e da artilharia da Libertadores, Iago comemorou o feito. Vale destacar que o Mengão se sagrou campeão após somar cinco vitórias em cinco jogos. Ou seja, os comandados de Mário Jorge obtiveram 100% de aproveitamento.
— Sensação única. Um título que ainda não tínhamos na base, portanto, um título inédito. Conseguimos conquistar a Libertadores, fruto do que a gente vinha fazendo durante o ano, durante a Copinha, durante o ano passado. Fomos campeões brasileiros e conseguimos jogar a Libertadores esse ano. Conseguimos ser campeões, graças a Deus. Ano que vem a gente está de novo, e agora é dar sequência no ano, porque tem muita coisa por vir -, disse.
Iago, zagueiro do time Sub-20, comentou sobre a responsabilidade de ser o capitão da equipe campeã:
"é uma responsabilidade que a gente tem, não só minha como todos do grupo, por ser o capitão ali eu acho que eu tenho que dar uma moral para a rapaziada, tentar reunir todos,… pic.twitter.com/WR3gC4PPb2
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) March 18, 2024
CLASSIFICADO PARA O MUNDIAL
Depois da conquista da Libertadores, o Flamengo se credenciou para a disputa do Mundial de Clubes Sub-20, que está previsto para ocorrer agosto ou setembro, em partida única. Em suma, o Mengão aguarda o vencedor da Liga Jovem da UEFA, torneio europeu.