Zagueiros do Flamengo lideram ações com a bola no Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Léo Pereira e Fabrício Bruno seguem sendo destaques defensivos do Flamengo em 2024

O Flamengo segue invicto na temporada e só sofreu um gol em todo o Campeonato Carioca. Desse modo, ponto chave para o sistema defensivo rubro-negro, Fabrício Bruno e Léo Pereira lideram também o ranking de ações com a bola no torneio estadual.

De acordo com o site de estatísticas ‘SofaScore‘, Fabrício Bruno e Léo Pereira estão no top-10 dos jogadores com mais ações com a bola no Campeonato Carioca. O defensor convocado para a Seleção Brasileira ocupa a sétima posição, com uma média de 46 toques por jogo, tendo 92% de aproveitamento nos passes.

Por outro lado, Léo Pereira tem números parecidos. O camisa 4, autor de dois gols em 2024, tem uma média de 44 toques na bola por confronto. Além disso, o defensor é o nono no ranking desse quesito, com um aproveitamento de 90%. Os dois zagueiros do Flamengo lideram os números à frente de nomes como Arrascaeta e Nicolás de la Cruz, por exemplo.

FLAMENGO EM 2024

O Flamengo segue imparável em 2024. No Campeonato Carioca, o time rubro-negro atuou em 13 partidas, nas quais sofreu apenas um gol. Vale destacar que o único tento que o Mais Querido levou foi sob o comando de Mário Jorge com a equipe alternativa.

Sob o comando de Tite no Campeonato Carioca, o Flamengo atuou em 11 partidas. Nesse período, o time rubro-negro venceu nove e empatou duas vezes. Nesse período, o Mais Querido não foi vazado e balançou as redes em 24 oportunidades.

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo apenas no dia 30 de março, após a Data FIFA. O Mais Querido enfrenta o Nova Iguaçu no Maracanã, às 17h (horário de Brasília), no primeiro confronto da final do Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *