Zico defende Pedro na Seleção Brasileira: “Se tivesse só um jogador que poderia levar, seria ele”

Compartilhe com os amigos

Pedro é o artilheiro do Flamengo na temporada 2024


Ídolo do Flamengo, Zico ganhou uma estátua no Museu de Cera que fica dentro do AquaRio, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro. A inauguração aconteceu nesta terça-feira (19). Durante o evento, o ‘Galinho’ falou sobre diversos assuntos, dentre eles, sobre Pedro. Para o ex-jogador, o camisa 9 do Mengão vive bom momento e merece chance.

— Se tivesse só um jogador que poderia levar, seria o Pedro. Porque eu não vejo na seleção hoje, pela forma de jogar do próprio Dorival Júnior, um jogador com aquela característica que o Pedro tem hoje, pelo momento que ele vive também -, disse.

No entanto, apesar de elogiar Pedro e afirmar que convocaria o atacante do Flamengo, Zico teceu elogios a Dorival Júnior. Além disso, o Galinho fez questão de valorizar a reformulação promovida pelo atual treinador da Amarelinha.

— Mas eu, como fui técnico de seleção, lógico, de menor responsabilidade, não, menor qualidade que a seleção brasileira, mas a responsabilidade é a mesma, seja no Iraque, seja no Japão, eu acho que eu sempre respeitei convocação de quem quer que seja. Porque ele é que é o homem responsável por isso -, iniciou.

— No final é a cabeça dele que vai rolar, então ele tem que ter todo direito de levar quem ele quiser. Preferiu, nesse momento, talvez, ter o número maior de jogadores com quem ele já conhecia, com quem ele já trabalhou e que obtiveram bons resultados com ele. Então é uma oportunidade e tomara que esses jogadores aproveitem -, finalizou.

CONVOCADOS POR DORIVAL

Do atual elenco do Flamengo, dois jogadores foram convocados por Dorival Júnior: Ayrton Lucas e Fabrício Bruno. Dessa forma, o lateral esquerdo e o zagueiro estarão à disposição da Seleção Brasileira nos amistosos da Data FIFA de março, contra Inglaterra e Espanha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *