Zico oferece ajuda a Gabigol, que está proibido de treinar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gabigol pegou suspensão de dois anos e não pode treinar no Flamengo


A torcida do Flamengo foi pega de surpresa com a suspensão de Gabigol nesta segunda-feira (25). O atacante rubro-negro pegou dois anos de gancho por ter fraudado exame antidoping em abril do ano passado. Maior ídolo da história do clube, Zico se colocou à disposição para ajudar o artilheiro, que não poderá treinar nas instalações do CT Ninho do Urubu no período da pena.

Acho que ele é um cara que deu muito e pode continuar dando ao Flamengo. O CFZ (Centro de Futebol Zico) se coloca à disposição para ele treinar”, disse Zico, na noite desta segunda-feira (25), em entrevista à ‘ESPN’. O Galinho de Quintino possuiu um centro de treinamento, que está de portas abertas para Gabigol.

FUTURO DE GABIGOL

A histórica passagem de Gabigol pelo Flamengo pode ter chegado ao fim. Afinal, o atacante tem contrato até dezembro deste ano. Ou seja, caso não ocorra a renovação e nem a absolvição total da pena, o camisa 10 não vestirá mais a camisa do clube.

Importante ressaltar que, tecnicamente, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) entende que Gabigol já cumpriu quase um ano da pena. Afinal, a infração foi cometida em 08 de abril de 2023. Dessa forma, a punição tem fim em 08 de abril de 2025. No entanto, Flamengo e jogador podem recorrer.

Porém, a única alternativa é através do Corte Arbitral do Esporte (CAS). Caso opte por tentar diminuir a pena, Gabigol corre o risco de dobrar a pena (quatro anos) ou conseguir a absolvição. Na noite desta segunda-feira (25), o Flamengo prometeu todo o suporte ao jogador.

VEJA A NOTA:

“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Não aparece um na mídia para falar pq não tem oque falar né, sobre o caso ta nítido só não percebe quem não quer, a sentença foi muito rigorosa pra não dizer ridícula, resultado negativo, outros casos semelhantes onde a punição foi mínima. Dr. Tannure não falou pq pode ser instruído a não falar, para não dar poder para a mídia, como sempre acontece no Flamengo. Flamengo já disse que o atleta chegou 1 hora antes dos examinadores, que não avisam quando vão e que o atleta já tinha começado o treino, foi orientado pelo medico do clube. Simples assim, agora se ele faltou com respeito foi outra coisa, mas para isso 2 anos é muito pesado, valendo do precedente do jogador do Manchester United que fez a mesma coisa e pagou 5 mil euro de multa, ou outro que pegou 2 jogos.

    Não tenho duvida como disse o Caio Ribeiro na tv que esta muito mal esclarecido a historia, os votos 5 a 4, e acredito que o CAS vai absolver o atleta.

    Eu sempre espero que a torcida apoie o atleta e o clube, afinal em bom ou mal momento, ele é um ativo do clube e pode ajudar, pode melhorar nos jogos.

  • RSPAZ O CT É DO ZICO, ELE CHAMA PRA LA QUEM ELE QUISER , VAO PROCURAR UM LAVADO DE ROUPA PRA VCS, BANDO DE INVEJOSOS, TUDO VASCAINO RECALCADO VINDO AQUI FALAR FI GABY, DEIXA O CARA RAPAZ.

  • Zico maior de tds, deixa de passar pano nas palhaçadas do Li Gaby, o cara n é mais um menino, desse jeito não crescerá nunca como homem e profissional, deixa se lascar um pouco p voltar atrás e tentar recomeçar, fato que não acredito maís mas o mesmo tem o direito e ainda crédito com a torcida, pelos menos boa parte

  • Boa atitude do Zico, já esperado, mas td só vai servir p o mimado do cantor encher mais aínda os peitos, criar assas p fazer o que quiser. Não aparece um na mídia, nem o Zico, p falar a verdade sobre o Lil e suas palhaçadas, o momento é de afagar mas aproveitar p bater, tentar recuperar o que um dia JA FOI UM BELO JOGADOR e atualmente um fraco CANTOR

  • n dá mais p o Gaby, sem prestigio com os jogadores, torcida, imprensa, tá só colhendo o que plantou, e só tá tendo DEFESA ainda de alguns torcedores pelo que plantou em 2019 e 2022 (JÁ EM DECADÊNCIA), portanto, saia procure outro ambiente, pode ser que na China, Arábia, Australia, Eua ainda faça sucesso, no Flamengo é improvável PRINCIPALMENVtE pq tem tite que é sério (n é o técnico ideal para mim) mas não aceita gracinhas, não andou na linha pune

  • tem td razão Lirida, só os doentes, lunáticos flamenguista acreditaram nessa tese exposta pela mídia sobre o Dr tanure ter recomendado a Lil não fazer naquele momento o exame. Qualquer maluco sabe que ao transpirar e se hidratar o ser humano libera as toxinas, substâncias tomadas e não o contrário, ou seja, tou fazendo exercício de ai se fizer o teste agora pode apresentar alguma substância que altere o resultado.kkkkkkkkkkk

    Não acredito que o Gaby sem gol tenha se dopado mas sim como é um palhaço, moleque que tira onda até com sua torcida ( bj Dorival + festa apos eliminação da libertadores), fez isso para tumultuar mesmo, chamar atenção

  • Tony Montana e demais deixem de ser acéfalo, sou advogada, essa orientação do médico é tese de defesa, se isso fosse verdade o próprio médico no dia tinha ido conversar com o pessoal da área de saúde do ANTI DOPING e com certeza teriam tido paciência em aguardar. Até a presente data o médico do Flamengo não deu uma entrevista corroborando com a situação, não há dúvidas que o cantor ou estava receoso com o teste ou é um moleque irresponsável que acha que tds estão a sua disposição e faz o que quer.

    Esse cantor já era, mas pelo que já fez terá o benefício da dúvida até o final do ano se aínda quer alguma coisa ou não. Na minha opinião já era justamente por nunca ter sido craque, pelo contrário, mas tinha vontade, raça, agora só CANTA

  • Ok, Joãozinho. Então, vamos lhe dar o “benefício da dúvida”. Mas já vou adiantando: até o final deste ano, esse MOLEQUE vai aprontar mais uma e quero ver o que vocês vão dizer!!!

  • Gostei bastante da sensatez do Tony Montana.
    Toda precipitação, em qualquer segmento, é ruim. Há o desgaste em reconhecimentos e desculpas, possibilidade de definições desinteressantes e erros irreparáveis.
    Gabigol, desde 2022, vem apresentando baixa qualidade técnica e, até certo ponto física, por se apresentar aparentemente acima do peso, levando-o a receber críticas constantes dos torcedores. Penso que a ideia fundamental de tais críticas era a de pressionar o jogador a buscar melhoria, com objetivo de que ele alcançasse o seu melhor. Tal objetivo não foi atingido, apesar de muitas oportunidades.
    A frustação resultou em solicitações de dispensa do jogador (não renovação de contrato), agravadas por muitas informações extracampo sobre Gabigol, principalmente as referentes a exigências que estaria fazendo para renovar seu contrato.
    Até o ponto em que o respeito é mantido, todas os comentários são e devem permanecer válidos. Quando há falta de respeito, penso que devem ser desconsiderados por aqueles que lêm as postagens e repensados por aqueles que as fazem.
    O ser humano acerta e erra. Para cada uma destas ações, uns as fazem em intensidades diferentes, mas fazem. Então, ofender a quem erra é, a princípio, um erro inadmissível.
    Gabigol nos deu muitas alegrias e recebeu o apelo de uma massa gigantesca para que “FICASSE”, após a conquista da Libertadores 2019. Agora, se não atende mais as expectativas da torcida, esta deve apenas solicitar a sua saída, de forma aceitável.
    Sobre a questão do teste de dopping, penso que, apesar do veredito de ontem, há muito o que ser esclarecido e defendido, sendo precipitado qualquer comentário, até o momento.

  • Tony Montana exatamente. Torcedor nesse sabe dos fatos mas sua birra com o atleta o condena sem nem saber oque aconteceu de fato. E a vários outros exemplos piores e outros semelhantes que a punição foi muito menos rigorosa.

  • A única coisa que devemos fazer e apoiar ele, fez muito pelo FLAMENGO e acho que não merece ser crucificado agora desse jeito!

  • Vamos lá, aos leigos que não sabem da real história e porque Zico, um cara que nós sabemos que é íntegro está apoiando o Gabigol.
    Gabigol não se negou a fazer o exame, mas foi orientado a não realizar o exame pois já tinha iniciado a atividade física e daria problema. Doutor Márcio Tanure simplesmente falou que teria que esperar duas horas. Só que ânsia de condenar o Gabriel é mais forte.

  • Torço que essa situação ajude o atacante a caçar as chuteiras da humildade.

  • Essa situação prejudica ou AJUDA o Flamengo?
    Vejam bem: Um jogador sobre valorizado, super caro, arrogante e com problemas de comportamento.
    Quis a camisa número 10, mas não segue o exemplo de Zico que na sua época treinou duro com a perna esquerda para fortalecer-la.
    Até hoje o Gabriel, um jogador profissional que ganha milhões, evita de chutar com a perna direita, que é fraca, e assim estragando jogadas, chances de gol.
    Nunca esteve no nível de um Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro, etc .
    Espero que o Flamengo não renove seu contrato, mas se for renovar, que seja com redução salarial e de duração….

  • Fla- Gávea cala os dedos ai sobre falar do Zico. Ele só ofereceu ajuda.

    Edie Edimar e quem disse que ele não fez o exame? Ele fez sim e deu negativo. Gabi tem erros e acertos dentro de campo, provocar o adversário não é um erro é uma estratégia. Diego Alves fazia isso tempo todo. Sobre deboche, vc não viu o Romário jogar não né. Que falta de respeito, reclamar com Juiz? Se ficar calado é pior. Diego, BH, ER, Adriano todo jogador que tem liderança reclama, é do futebol isso.

  • Muitas das vezes o melhor é permanece calado, como jogador acho bom (ganhou títulos mar cantes pelo Flamengo), mas como pessoas já não aprovo (quantas vezes já vimos indisciplina, deboche, falta de respeito com Juízes, até mesmo com a torcida (sendo expulso por motivos banais). Não tem limite (quer fazer o que vir na cabeça, não quer respeita ou cumprir normas) é como um filho desobediente (que não escuta o pai , menos ainda com quem não convive). Se ele não tinha usado drogas, porque não quis fazer o exame? É melhor que os outros.

  • Deixa de queimar por uma vagabundo, irresponsável Galinho, por mais q n tenha se dopado ficou tirando onda com os cidadãos responsáveis pelo dopagem, pensa q tds estão a sua disposição

  • Fora gabiBosta!!!

  • Só se tenta fraudar alguma coisa quando se tem culpa no cartório. O exame não apontou uso de substância proibida alguma, sendo assim, onde está a fraude?
    É certo que desrespeitou os fiscais, zoou com eles, não cumpriu a regra e por isso deve realmente ser punido, mas…por exagerados 2 anos? E sem encontrarem nada no exame? Mas que poha de fraude é essa? Se ele realmente tivesse consumido alguma substância proibida, a tentativa de fraude seria plenamente justificada, mas o rapaz estava limpo!
    Minha gente, “fraude” é uma palavra muito pesada. A falta de cuidado que essa “justiça” atual brasileira demonstra ao acusar pessoas não deve contaminar o senso crítico da Imprensa e da sociedade em geral. Até porque Paolo Guerrero, que efetivamente consumiu uma substância proibida, mesmo que, segundo ele, sem querer, pegou 1 ano de gancho. Agora, se o fiscal não gostar do jeito que é tratado pelo atleta, sem o mesmo ter consumido nada, pode custar 2 anos da sua carreira.
    Me perdoem, mas de “anti-dopagem” isso não tem nada. Os maus exemplos vêm “de cima”, e quem está embaixo apenas repete o que vem dando certo por aqui. Por enquanto.