Flamengo conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão 2024
O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (14), quando estreou no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO. Jogando fora de casa, no Estádio Serra Dourada, o Mais Querido venceu o time goiano por 2 a 1, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.
O JOGO
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com o Atlético-GO pressionando o Flamengo. Dessa forma, logo no primeiro minuto, Shaylon cobrou o escanteio na cabeça de Alix Vinicius, mas a bola foi para linha de fundo. Aos quatro, o camisa 10 do time goiano fez Rossi trabalhar e agarrar uma bola perigosa.
A primeira chanve do Flamengo no jogo aconteceu por volta dos 19 minutos. No lance, Arrascaeta cruzou e Everton Cebolinha pegou a bola dentro da área. O camisa 11 chutou, contudo a bola desviou e foi para escanteio, mantendo 0 a 0 no placar.
Aos 25, mais uma boa chegada do Flamengo. Arrascaeta avançou para o ataque, esperou Pedro sair da posição de impedimento. O camisa 9 recebeu, mas deixou Everton Cebolinha chutar. Contudo, a bola foi para longe do gol do Atlético-GO.
Em resumo, com 30 minutos, Emiliano Rodríguez recebeu cruzamento na área e teve uma boa chance para o Atlético-GO. Contudo, Rossi fez grande defesa e salvou o Flamengo de levar o gol que abriria o placar no Serra Dourada.
Depois, aos 42 minutos, Arrascaeta tentou passe, a bola bateu na mão do jogador do Atlético-GO. Apesar da reclamação por parte os jogadores do Flamengo, o árbitro mandou seguir. Na sequência, logo aos 43′, Alix Vinicius foi expulso após falta em bom ataque de Pedro, pelo Fla.
Tentando pressionar o Atlético-GO, não demorou para o Flamengo abrir o placar no Serra Dourada. Aos 47 minutos do primeiro tempo, De la Cruz cobrou a falta direto para o gol e balançou as redes pela primeira vez desde que chegou ao Mais Querido. Com isso, o Rubro-Negro Carioca foi para o invervalo em vantagem, vencendo por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Com vantagem no placar, o Flamengo voltou do intervalo com uma mudança importante no ataque. Isso porque, Tite substituiu Everton Cebolinha por Bruno Henrique. Contudo, não demorou para o Atlético-GO conseguir o empate mesmo com um jogador a menos em campo.
Aos 17 minutos, Yony González começou a jogada, Maguinho cruzou na cabeça de Luiz Fernando, que só teve o trabalho de balançar as redes do goleiro Agustín Rossi.
Depois de empatar, o Atlético-GO ganhou oportunidade de virar o jogo. Isso porque, aos 22 minutos, o juiz André Luiz Policarpo Bento marcou pênalti para a equipe goiana depois de Léo Pereira ter trombado com Luiz Felipe na área. Contudo, a cobrança foi na trave.
Apesar de estar com um a mais em campo, o Flamengo não conseguiu imporo próprio ritmo de jogo. Com 37 minutos, o Atlético-GO marcou, mas o bandeirinha apontou o impedimento. No lance, Shaylon cruzou na área para Emiliano Rodríguez, que cabeceou. A bola sobrou para Baralhas chutar e colocar no fundo da rede, porém, impedido, o gol foi invalidado pela arbitragem.
Já aos 45, Ayrton Lucas deu um chutão de fora da área, mas a bola bateu na trave do goleiro Ronaldo. Com 47′, Lorran, que entrou no lugar de De La Cruz, recebeu na direita, levantou a cabeça e cruzou na área para Pedro, mas a efesa do Atlético-GO afastou.
Nos acréscimos, com 52 minutos, o árbitro caminhou para o VAR após choque de Bruno Henrique com Maguinho. Depois de marcar a penalidade, o juiz expulsou o jogador do Atlético-GO e Pedro foi para a cobrança. Na batida, o camisa 9 do Flamengo venceu o ‘duelo’ com o goleiro Ronaldo e cravou, deixando o Mais Querido em vantagem no placar, em 2 a 1.
E AGORA?
Agora, o Flamengo vira a chave para focar as atenções no jogo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (17). Dessa forma, a partida será realizada a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Em suma, o Coluna do Fla, como de costume, comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Data: 14 de abril de 2024, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
ESCALAÇÕES:
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix, Guilhermo Romão; Gabriel Baralhas, Rhaldney, Alejo Cruz, Shaylon; Luiz Henrique, Emiliano Rodrigues.
Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Técnico: Tite.