Um dos representantes de Gabigol no caso, Bichara Neto comemorou o efeito suspensivo concedido ao atacante
O Flamengo informou nesta terça-feira (30) que Gabigol conseguiu efeito suspensivo, após ficar 36 dias afastado dos gramados por uma suposta fraude em exame antidoping. Após a obtenção do recurso, Bichara Neto, um dos representantes de Gabriel Barbosa no caso, comemorou a decisão.
“Cumprimos uma primeira etapa importante do processo de reversão da decisão e continuaremos trabalhando para que a decisão de mérito confirme essa expectativa”, disse o advogado, em entrevista ao GE.
Inicialmente, em julgamento realizado em março, Gabriel Barbosa foi punido com dois anos de suspensão do futebol. Como a situação aconteceu no ano de 2023, a sanção era válida até abril de 2025. No entanto, a defesa do camisa 10 entrou com recurso e conseguiu o efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) decisão unânime, conforme informado por meio das redes sociais do clube carioca.
TREINAMENTOS EM MEIO À SUSPENSÃO
Durante a suspensão de pouco mais de um mês, Gabigol buscou manter a forma física em casa, utilizando a academia da própria residência e o campo do condomínio onde mora na Barra da Tijuca. Vale lembrar que os treinos ocorreram sob supervisão de profissionais da comissão técnica do Flamengo.
Agora, enquanto aguarda o julgamento do recurso, Gabigol está liberado para disputar as competições que o Flamengo disputa. Sendo assim, segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, existe a expectativa de que o camisa 10 volte aos treinos nesta terça-feira (30).
Além disso, também há possibilidade de Gabriel figurar entre os relacionados do próximo compromisso do time carioca, diante do Amazonas, nesta quarta-feira (01), pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida, como manda a tradição, contará com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, via YouTube.
Só quero saber qual a desculpa do Landim para não renovar com o Gabigol. Ou ele quer reforçar os rivais aqui no Brasil, porque, não tem um atacante, fora o Pedro, que se iguale ao Gabigol. Se não renovar, eu não vou mais aos estádios, nem tão pouco pela Tv. Acho que, assim como eu penso, tem milhares de torcedores também.
Na verdade, quem não quer renovar é o Gabigol. Foi maltratado, apedrejado nas redes sociais, caluniado… ninguém do Flamengo soube conduzir essa relação direito. Eu tbem concordo com o que o Landim falou sobre uma carreira longe do Flamengo, ele não vai usufruir dos benefícios de ser eternamente Flamengo como o Zico, se ele for pra outro clube do Brasil. Mas como esses caras só querem saber de dinheiro… tão nem ai!
Tomara que este período negro de sua carreira, seja uma alerta para que não aconteça mais, ninguém neste mundo é mais malandro (esperto), que o outro, sempre tem um mais esperto (não adianta achar que pode tudo, porque tem fama e dinheiro) que sirva de lição. Somos todos iguais perante as Leis.